Escuro

Veja momento em que barragem transborda em Minas Gerais | EXPRESSO CNN

CNN Brasil
Inscrever-se
Visualizações 1 768 096
100% 19 000 0

No último sábado (8), o dique de uma barragem em Nova Lima, Minas Gerais, transbordou por conta das chuvas fortes que atingem a região. A estrutura pertence à mineradora Vallourec.

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no BRvid: www.cnnbr.tv/2ybMGDH

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:

Podcasts: www.cnnbr.tv/2y91K4Q

Newsletters: newsletter.cnnbrasil.com.br

Facebook: facebook.com/cnnbrasil

Twitter: twitter.com/cnnbrasil

Instagram: instagram.com/cnnbrasil

Publicado em

 

10 Jan 2022

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 678
denunci mesmo
denunci mesmo 7 meses atrás
A tendência é ter cada vez mais problemas com transbordamentos, e deslizamentos, e não é um problema exclusivo de minas gerais, nem do Brasil, é no mundo inteiro, na Alemanha, na china nos estados unidos, as chuvas estão ficando muito mais concentradas em um pequeno espaço de tempo, o solo não consegue infiltrar tanta agua e o acumulo é demasiado alto. Umas das coisas mais difíceis para os seres humanos é assumir os próprios erros então rapidamente quer achar um culpado, girando o dedo em um du-ni-du-ni-tê para apontar para este ou aquele desgraçado, seja um engenheiro ou uma empresa ou instituição. Se o clima esta louco no mundo todo já sabemos o porquê, mas e mais fácil colocar a culpa em algum coitado e crucificá-lo.
Bruno Ricci
Bruno Ricci 5 meses atrás
@Sir Blinder Claro, e o aumento abrupto do índice de poluição e de repente o fato de nos últimos 100 anos a temperatura SÓ ter subido não têm nada a ver com isso neh? Não tem nenhum problema, de repente, nos últimos 100 anos a temperatura só subir, não tem problema o índice de poluição crescer a nível espoencial. Me poupe, 2 minutos de pesquisa já mostram o quão estúpido é seu "argumento".
»»»»nao interresa :^  desculpa ,_, ««««
@Sir Blinder Amigo mas isso nao acontece tao rapido assim nao. O homem acelerou dms o processo.
Dona Nado
Dona Nado 6 meses atrás
@Sir Blinder de
Vilma Maria
Vilma Maria 6 meses atrás
0
Gisele Durante Gigi A Louc@ Sensat@
Deus tenha misericórdia das pessoas e dos animais indefesos tbm 🥺
T R
T R 6 meses atrás
@Guilherme a maioria das doenças,assim como os vírus são invisíveis,no entanto existem. E Nosso Senhor Jesus Cristo,só invisível para quem quer se fazer de soberba,quem nos dar o sopro vital? Eu como sou da área da saúde,sei que em muitos casos nada podemos fazer,sempre nos surpreendemos com o poder divino. Disse Jesus,bem-aventurados os que creem sem ver.
Barbara Morais
Barbara Morais 6 meses atrás
@Guilherme vc eh vc bj meu na! Tá. .n
JEFF NERFADIN
JEFF NERFADIN 7 meses atrás
Se ele tivesse misericórdia nem haveriam humanos pra causar tanto mal a natureza.
Davidson Andrade
Davidson Andrade 7 meses atrás
Antigamente chovia forte algumas barragens rompiam ou galgavam e as mineradoras escondiam a informação. Hoje com as barragens cada vez maiores e a internet, fica complicado esconder. Mesmo assim tentaram. Essa barragem de agua galgou pois a pilha de estéril (rejeito seco) desmoronou sobre ela. Falta de estabilidade da pilha, projeto ruim ou compactação ruim, não previu o volume de chuva ou drenagem não deu conta ou os dois. Base da pilha muito próxima à parte molhada da barragem de agua também influencia na drenagem.
Dalton Rocha
Dalton Rocha 6 meses atrás
Não mudou nada, cadê o nome da mineradora? Era extração de que?
José Augusto Trindade
José Augusto Trindade 6 meses atrás
@Yago Cerqueira teve pandemia no mundo todo filhao.
Leonardo Catta Preta Guatimosim
Impressionante como o dique aguentou bem a onda de lama. Provavelmente algum talude adjacente sofreu escorregamento e provocou o aumento abrupto do nível do dique. Grande potencial de ter causado uma tragédia pela proximidade à BR-040 num horário de grande fluxo apesar do volume do dique parecer ser consideravelmente pequeno. Estou vendo a imprensa explorando muito pouco as explicações do que realmente aconteceu.
Luis Fernando
Luis Fernando 7 meses atrás
sou de NOVA LIMA mg chove muito, cidades vizinhas como Raposos e Rio Acima estão alagadas em Raposos a situação é bem pior boa parte alagado pessoas perderam tudo ás 3 pontes foram danificadas ninguém entra ninguém sai.
Moatheus
Moatheus 7 meses atrás
@Going Their Own Way MJTOW, provavelmente crente, Terraplanista talvez.. conspiracionista.. meu amigo você é o pacote completo 👍Muito bom, Se não for terraplanista vire um ai vai ficar ainda mais engraçado.. não se esquece daquele projeto pra simular a volta de jesus e da nova ordem mundial!
Thalles Silva
Thalles Silva 7 meses atrás
Mais a população tem que se unir em um só objetivo, mais não ficam brigando por esquerda, direita e a própria população levando no centro!
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
JuEve
JuEve 7 meses atrás
Nossa! Coitados dos mineiros! Tantos desastres nos últimos tempos! Já é a 3ª barragem sendo q as outras duas foi bem pior pq romperam matando centenas
vini
vini Dia atrás
Minas Gerais é pura exploração de minério e escavação. Quando começa a chegar setembro nós mineiros já começamos a olhar para o céu e pedir a deus chuvas brandas. O nordeste sofre com a seca, nós sofremos com a chuva intensa que vem como um mar jogado na cidade. Principalmente aqui em Belo Horizonte.
M. Goulart
M. Goulart 7 meses atrás
@JuEve , sem problemas! Moro próximo à uma barragem, obra da Vale (São Sebastião das Águas Claras, carinhosamente conhecida por Macacos) e o povo da região fica angustiado, coração apertado e hiperalerta. Nunca se sabe qual barragem será a próxima a se romper. Contamos com a misericórdia de Deus.
JuEve
JuEve 7 meses atrás
@M. Goulart ah acho q meu comentário ficou ambíguo. Eu quis dizer q era 3ª barragem dando problemas, sendo q as duas primeiras foram bem pior pq romperam. Pô desculpa aí, eu na vdd não expressei direito o q quis escrever rs. Mas de td forma, concordo contigo q o título podia ser mais explicativo.
Mundo Verde S/A
Mundo Verde S/A 7 meses atrás
Afinal, o que pode ter provocada aquela onda? É como se outra barragem acima tivesse rompido. Água de chuva não ia provocar uma onda daquele tamanho e com aquele comprimento; além disso, foi muito rápido. Enfim, alguma hipótese?
Carina Lima
Carina Lima 6 meses atrás
Um grande deslizamento de terra logo acima desse dique, esse foi o motivo
Nauak
Nauak 7 meses atrás
outro deslize de terra ou outra enchente em outro lado proximo, fez com que o nivel da barragem aumentasse
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Felipe Diniz
Felipe Diniz 7 meses atrás
Cara pra mim isso ai é tudo culpa desses governantes, como podem deixar construir essas barragens em cima das cidades, ou até poderia construir se não tivessem casas abaixo. Os caras querem prever tudo e dá nisso.
Denise Castilho
Denise Castilho 7 meses atrás
Quando será que o poder público mineiro vai vai tomar uma atitude quanto a essas barragens ameaçando a vida e o meio ambiente de Minas?quantas vidas ainda vamos perder ?
Le
Le 6 meses atrás
@MOVIE CORTES e eu tô falando do produto, animal? Tô falando do método. Existe uma forma mais sustentável de se fazer isso. Vai estudar e me chama daqui a uns 10 anos.
Εηzø βøяg
Εηzø βøяg 6 meses atrás
Pois é, lamentável que a maioria dos impostos que são usados para investir não só na segurança pública e do meio ambiente como tb na educação, economia e afins são desviados, e assim, nosso país não possui um orçamento promissor pra investir nessas condições. Preferem o método mais barato e que não é necessário tanta mão-de-obra e olha o b.o. que deu já tivemos 2 desastres fatais, aí resta acontecer mais um de quebra né, que zica danada véi
Ricardo Clavilho
Ricardo Clavilho 7 meses atrás
@Quando vc estiver no you tube eu estarei lá. sim, bora acabar com quase 10 por cento da economia do país, afinal eles mandam pra fora
euu meesmo
euu meesmo 7 meses atrás
Imposto é bom e funcionario publico gosta.
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius 7 meses atrás
Caramba, Minas Gerais está sinistro. É só desgraça.
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius 7 meses atrás
@EXERCÍCIOS VOCAIS🎤 ㅤ Não entendi
Marcos Vinícius
Marcos Vinícius 7 meses atrás
@Bryan Bruno É lamentável
Bryan Bruno
Bryan Bruno 7 meses atrás
minas gerais tá um inferno com esse monte barragens
Thiago S.
Thiago S. 7 meses atrás
Triste mesmo. Natureza pedindo passagem. Que Deus protejam essas famílias
Helen Paula
Helen Paula 7 meses atrás
Me dá uma tristeza saber que tanta gente vai sofrer por culpa de gente gananciosa.
Randomguy
Randomguy 6 meses atrás
@Quando vc estiver no you tube eu estarei lá. E qual o teu ponto? Vc continua sendo agente financiador de mineradora 😅. Tô cagando se vai pra fora e volta, meu ponto ñ foi esse.
Quando vc estiver no you tube eu estarei lá.
@Randomguy É mesmo?? Exportar commodities e importar tecnologia de ponta feita com essa mesma commoditie te lembra o quê mesmo?? A sim, país colonial subdesenvolvido. O eterno país do futuro.
I M
I M 6 meses atrás
Os msmos q ñ fizeram nd pra impedir isto ... as pessoas ñ querem se envolver mas vivem no msmo local, agora aguentem as consequências pq elas ñ dão privilégio pra ngm!
Ábner Tavares
Ábner Tavares 7 meses atrás
Mais uma anencefalia detectada.
Magda
Magda 7 meses atrás
Pois é, uma família que pegou um desvio, por causa desse "transbordamento", acabou morrendo soterrada!
Jurandir Fortes
Jurandir Fortes 7 meses atrás
😔Mae Nossa Senhora Aparecida olhai por esses mineirinhos tao castigado pela chuva, protejei-os😥
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
KB REAÇÃO
KB REAÇÃO 7 meses atrás
🇧🇷🇰🇷.
Paulo CesarY
Paulo CesarY 7 meses atrás
#ForçaMinas🙏
PRA. DANIELLE LOPES
PRA. DANIELLE LOPES 7 meses atrás
Meu Deus, que perigo! 😢
Lucas Sousa
Lucas Sousa 7 meses atrás
@S.C.Y. E o quê o Neymar tem haver?
S.C.Y.
S.C.Y. 7 meses atrás
tbm achei, isso é um crime, eo pior e que o neymar ainda não falou nada sobre isso que M deixa mas puto😡
Ivone Endrisse
Ivone Endrisse 7 meses atrás
Senhor tenha Misericórdia dos nossos irmãos, em Minas Gerais,tenha piedade.Senhor, eles estão em perigo perto destas barragens,é sofrendo muito, tendo q saírem de suas casas
Carol Lima
Carol Lima 7 meses atrás
Nossa! Peço a DEUS que pela sua graça e poder ajude nossos irmãos de MG!
cqvio doli
cqvio doli 6 meses atrás
Deus é fiel
João Vitor
João Vitor 7 meses atrás
Moro em Uberlândia o sol aqui não tem previsão só chove e fica nublado ☁️ 😔
Pai-Pai
Pai-Pai 7 meses atrás
parabéns as autoridades que agiram na hora certa em evacuar toda a população.
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Cleusa Ocanha
Cleusa Ocanha 7 meses atrás
Precisamos orar muito, caminhar com Jesus!
César
César 7 meses atrás
Alertem as autoridades! A barragem da CSN na cidade de Congonhas(MG) está com problemas na estrutura de contenção. Essa barragem é 4 vezes maior que a barragem que se rompeu na cidade de Brumadinho.
Magda
Magda 7 meses atrás
Eles já estão monitorando! Vi um vídeo em que dava pra ver que tinha gente lá!
Diego.
Diego. 7 meses atrás
Essa empresa csn não é boa é bom as autoridades investigar essa barragem mesmo
everaldo #
everaldo # 7 meses atrás
nada ,eles vão culpa o bolsonaro
Jonas Carmel
Jonas Carmel 7 meses atrás
Essas barragens deveriam ter um tipo de aproveitamento da água. Até mesmo para geração de energia e consumo. Assim não transbordaria. A lama contaminada com metais pesados dá para ser reciclada e trasformada em tijolos, telhas...Mas esses empresários são tão ganaviosos que não se preocupam com os impactos ambientais.
becca_lovee
becca_lovee 7 meses atrás
Deus é fiel
Bruno Bergamin
Bruno Bergamin 37 minutos atrás
A barreira estava muito bem postada e resistiu a carga da enchente, atrasando vários segundos a grande coluna d'água. Ponto positivo pela empresa que realiza a manutenção dessa estrutura.
Santos
Santos 7 meses atrás
O clima a terra tá mudando!
Portal João Chantal
Portal João Chantal 7 meses atrás
LUCROS IMPORTAM. Vidas e meio ambiente não.
ToTi MTA
ToTi MTA 7 meses atrás
@S.C.Y. Vai achando que os EUA é mil maravilhas kkkk, o tanto que tu vai tomar na cara lá chega a ser louco, enfim Irlanda, Canadá e Nova Zelândia deuses
Portal João Chantal
Portal João Chantal 7 meses atrás
@S.C.Y. EUA o Grande opressor Mundial. GRANDES desgraças, fome e mortes ocorreram e ocorrem por conta desse país sede da MAÇONARIA. Povo de sangue nos olhos e coração no dinheiro. Esse império cairá e você verá muitos estado unidense morar no México e Canadá. Viva e verá.
S.C.Y.
S.C.Y. 7 meses atrás
bem vindo ao BRASIL🇧🇷, DESORDEM E DINHEIRO para os ricos ficarem mais ricos, e por isso que já fui embora desse país, VIVA OS EUA🇺🇸❤💙🤍
Acervo Rebobine
Acervo Rebobine 7 meses atrás
Eu penso nos animais, que ficam para trás
luzinete Brito
luzinete Brito 7 meses atrás
Temos que orar pedir a Deus nos abençoe o mundo inteiro
Joanna
Joanna 6 meses atrás
Precisamos orar muito, caminhar com Jesus!
Tiago Oliveira_
Tiago Oliveira_ 7 meses atrás
mesmo A tendência é ter cada vez mais problemas com transbordamentos, e deslizamentos, e não é um problema exclusivo de minas gerais, nem do Brasil, é no mundo inteiro, na Alemanha, na china nos estados unidos, as chuvas estão ficando muito mais concentradas em um pequeno espaço de
Regina Germano
Regina Germano 7 meses atrás
❤️❤️🙏🙏🙏🙏
PABLO QUEIROZ
PABLO QUEIROZ 6 meses atrás
Com certeza pela análise do vídeo, houve um rompimento de alguma estrutura mais a cima, ou seja, outro dique ou pequena barragem sobreposta a esta.... Por um milagre de Deus não houve o rompimento dessa que vemos no vídeo, mas por experiência, garanto que os taludes ficaram comprometidos...
Eduardo Adriano
Eduardo Adriano 7 meses atrás
Nossos antepassados indígenas nunca iam imaginar que um dia chegaria o homem branco e destruiria tudo, que tupã nos proteja.
lisboa antiga
lisboa antiga 7 meses atrás
@carlos não. feito por um amarelo! kkkk
edson santos
edson santos 7 meses atrás
Kkkkkkkkkk
neo Vieira
neo Vieira 6 meses atrás
o que min da tristeza é saber que muitos estão sofrendo. e os responsáveis nunca vão ser punidos 😢😢💔💔
Iohan Silva
Iohan Silva 7 meses atrás
veio a primeira onda depoos a segunda e terceira com muito mais força ppr cima da barragem!! Lembrou as cenas do Tsunami ocoreido no Japão com.as chegada das ondas!!
lorena santos
lorena santos 7 meses atrás
Empresas q só visam o lucro e a população q se vire. Há tempos essas empresas são uma ameaça e autoridades, governos, justiça não fazem absolutamente nada para impor mudanças. Se romper e morrer mais pessoas nada, além de lamento, vai acontecer. Mariana e Brumadinho são exemplos da injustiça e impunidade no Brasil.
Gloria Santos
Gloria Santos 7 meses atrás
Nossa é muita água e incrível a força da natureza 👍👍
S.C.Y.
S.C.Y. 7 meses atrás
neymar ainda não ser pronunciou será pq???🤔
Marcia De Carvalho Monezi
O que é impresionante é a falta de visibilidade do futuro. Essas empresas tem que ter um plano B . Tanto para segurança como para problemas ambientais.
Maria Souza
Maria Souza 7 meses atrás
Que deus abençoe essas pessoas i livre di todo mal eu tenho uma cunhada que morra em minas que deus livre ela i todos deus abençoe
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Zaqueu
Zaqueu 7 meses atrás
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS MINEIROS!
Cassie
Cassie 6 meses atrás
o que min da tristeza é saber que muitos estão sofrendo. e os responsáveis nunca vão ser punidos 😢😢💔💔
Paulo Crispim
Paulo Crispim 7 meses atrás
Omitindo o nome da empresa? Não importa, ficaremos sabendo, já, já.
Gustavo Lagann
Gustavo Lagann 7 meses atrás
O que acontece com o estado de minas gerais?
Sérgio 2
Sérgio 2 3 meses atrás
Deus misericordioso olhai por nós! Glória a Deus!
minij hooi
minij hooi 6 meses atrás
Precisamos orar muito, caminhar com Jesus!
Mauro Macota
Mauro Macota 7 meses atrás
Pra olhar de longe, pra mim q sou leigo o "ladrão" d'água parece pequeno. Pode ser um erro de projeto. Vai saber!?
Olha Isso
Olha Isso 7 meses atrás
Mauro acredito que não! Se você reparar, foi uma outra barragem menor acima que se rompeu trazendo aquela onda de rejeitos. O vídeo inteiro mostra essa onda passando por cima e logo após volta tudo ao normal.
Irene Martins
Irene Martins 7 meses atrás
E quando falamos sobre o que a vale está fazendo até os funcionários que trabalham nela a defende a vale
zijuiy wttuy
zijuiy wttuy 6 meses atrás
Precisamos orar muito, caminhar com Jesus!
Cassia Niehues
Cassia Niehues 7 meses atrás
😥
Iohan Silva
Iohan Silva 7 meses atrás
misericordia, imagine se tivesse estourado!!
Cintia Lima
Cintia Lima 6 meses atrás
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!!
Levi Gonçalves
Levi Gonçalves 7 meses atrás
Todos esses acidentes tem a mão do homem. Obras sem planejamento, estradas que represam águas, construções em locais impróprios. Isso é o resultado da mão do homem e todos sofrem.
Denise Castilho
Denise Castilho 7 meses atrás
Se as barragens de barao de cocais. Congonhas e nova Lima se romperem vai quase metade da região central mineira .sem falar nas outras 300 .isso não te assusta??????????
Beleza Natural
Beleza Natural 7 meses atrás
Nossa! Acabaram com estado de minas gerais; fuçando à terra a procura de minérios!
Luca Peres
Luca Peres 7 meses atrás
eita Deus
LONGE DE CASA HA MAIS DE UMA SEMANA
Eis aí o que acontece com privatizações sem fiscalização e punição.
Charles Abreu silva
Charles Abreu silva 7 meses atrás
Que impressionante
Ammelie Bonfim
Ammelie Bonfim 7 meses atrás
O estrago é grande nos rios e no meio ambiente pela contaminação dos minérios🤔
Tiago Oliveira_
Tiago Oliveira_ 7 meses atrás
😔Mae Nossa Senhora Aparecida olhai por esses mineirinhos tao castigado pela chuva, protejei-os😥
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro 6 meses atrás
não só transborda mas também começa a ser demolido a partir da borda superior. Da para ver um poste caindo.
Jair Oliveira Guterres
Jair Oliveira Guterres 7 meses atrás
Barragen em Minas e mais comum que pão de queijo né?
RDRTEAM GAMES
RDRTEAM GAMES 7 meses atrás
kkk ue me ''minas gerais'' mina = minerio entao aqui sempre tera isso
Jaktequilla
Jaktequilla 7 meses atrás
Meu Deus
sandra santiago
sandra santiago 7 meses atrás
A degradação do meio ambiente nos últimos 3 anos alcançou niveis estratosfericos. Os negócio iscas e suas alianças espúrias com o grande capital não fazem.algo em nome da vida.
@orobertsantiago
@orobertsantiago 6 meses atrás
A Vallourec entrou em contato comigo para trabalho temporário por conta dessa barragem. Nem respondi o e-mail. Coragem que vou trabalhar em um lugar que coloca minha vida em risco.
Thiago Nortenho
Thiago Nortenho 7 meses atrás
No Brasil é assim, só tomam atitude bruta quando morrem várias pessoas e toda uma história é destruída!!! Esse é meu Brasil!
Gian
Gian 7 meses atrás
É isso que acontece quando chove demais...normal.
Gabriel Simoes
Gabriel Simoes 3 meses atrás
Qual o motivo de ter vindo essa onda?
Leda Lucia Rocha Silva
Leda Lucia Rocha Silva 7 meses atrás
Impressionante
Thais trindade
Thais trindade 7 meses atrás
Não foi só um transbordamento. E não estão explicando na mídia. É um desastre ambiental. E ainda tem o risco do rompimento da barragem.
Lucha Fonseca
Lucha Fonseca 7 meses atrás
Socorro. Todo mundo achando que o dique se rompeu. Não ele " apenas" transbordou. Estamos morando num campo minado.
Lilian Trade
Lilian Trade 7 meses atrás
Estas chuvas fora do normal é provocado pelo homem, pelos equipamentos do haap, mais tem a permissão de Deus pra cumprir uma profecia do fim dos tempos de Habacuque capítulo 3 vesículos, 8 , 9 e 10.
kurinrin
kurinrin 7 meses atrás
Lucas 6:29 (JFA) Ao que te ferir numa face, oferece-lhe, também, a outra; e, ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses;
Gaf7 Q A
Gaf7 Q A 5 meses atrás
Artigo 308.º - Traição à pátria - Decreto-Lei nº 48/95 de 15-03-1995 - BDJUR b) Ofender ou puser em perigo a independência do País; é punido com pena de prisão de 10 a 20 anos. Início de Vigência: 01-10-1995. Você visitou esta página em 15/10/
benicio
benicio 6 meses atrás
Inacreditável barragens tem que ser de concreto. Negligência das autoridades q permitem isso.
José Afonso
José Afonso 7 meses atrás
A 500anos nos aqui de Minas Gerais somos explorados por causa de nossos minérios. A população Mineira fica so com os buracos e barragens contruidas da pior maneira possível risco iminente de rompimento. MAS o estado prefeitos e os órgãos fiscalizadores fecham os olhos para as irregularidades. As mineradoras com seus acionistas ganciosos dão um geito estranho isso não.
vini
vini Dia atrás
@carlos o Estado se chama MINAS GERAIS, você acha que é fácil tirar as mineradoras daqui? Por que a Vale e a Samarco continuam minerando em Brumadinho e Mariana depois de devastar as cidades? Porque elas pagam carissimo para as cidades se manterem. Se as mineradoras forem embora o Estado passa fome! Somos reféns. Não julga o que você não conhece.
carlos
carlos 7 meses atrás
E porque você não fazem, protestos nas Ruas, contra essa empresa, porque só vejo pessoas reclamando, e reclamando, mas ficam quietas, e o que adianta?
Eugenio Fernandes
Eugenio Fernandes 7 meses atrás
Não há uma fiscalização um monitoramento das condições dessas barragens Está tudo ao DEUS dará ? É isso ? Lamentável hein.!
vanessa trentine
vanessa trentine 7 meses atrás
Na verdade olhando para historia se ve sempre catastrofes explicadas ou nao onde na maioria somos nos humanos que somos os maiores prejudicados porque? Simples queremos morar na mesma casa da mae natureza e achar que ela vai desviar de nos.. claro que nao cidades devastadas por tsunames vulcoes maremotos sempre existiram e sempre existirão.. nós é que temos que ter sabedoria e evitar de morar perto de locais que alguma hora vai devastar tudo ao redor ..
warley lincoln
warley lincoln 7 meses atrás
Isso não é um transbordamento normal , alguma coisa aconteceu . Deslizamento ou outra barragem antes dela
Arthur Rodrigues 244
Arthur Rodrigues 244 7 meses atrás
Orem por minas gerais
Tiago Oliveira_
Tiago Oliveira_ 7 meses atrás
Quando será que o poder público mineiro vai vai tomar uma atitude quanto a essas barragens ameaçando a vida e o meio ambiente de Minas?quantas vidas ainda vamos perder
Ivone Endrisse
Ivone Endrisse 7 meses atrás
É,lembrando ainda q tristeza ver os animais morrendo afogados nas enchentes, é mto triste, mesmo
Alexandra Car Carvalho
Alexandra Car Carvalho 7 meses atrás
Que tristeza 😢
I. F. Design Rústico
I. F. Design Rústico 7 meses atrás
Uma enchente causando uma onda gigante. Algumas coisas são extranhas
Rafael Figueiredo de macedo
O minério de ferro é a matéria-prima para a fabricação do aço, base de diversas indústrias, como a de carros e eletrodomésticos, e também da construção civil. Ele é um conjunto de materiais rico no elemento químico ferro e é encontrado em rochas, fica a dica ai para quem quer acabar com as mineradoras , é so parar de comprar os produtos
CLEYTON F.
CLEYTON F. 7 meses atrás
Os animais q estão na região😞😢
Fábio Silva
Fábio Silva 7 meses atrás
Por isso não é aconselhável morar perto de rio e abaixo do nível de barragem
S.C.Y.
S.C.Y. 7 meses atrás
eu moro nos EUA a 5 anos e nunca aconteceu isso, você é um mentiroso, você está dando conselhos falsos
Shitlovin
Shitlovin 7 meses atrás
É isso… chove agora e no resto do ano é só secura
Sandra Docarmo
Sandra Docarmo 5 meses atrás
Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia. 1 Coríntios 7:29. - {Ma 56.1} Os anjos de Deus em suas mensagens aos homens, apresentam o tempo como muito breve. Assim ele me tem sido sempre apresentado. É verdade que o tempo tem prosseguido mais do que esperávamos nos primeiros tempos desta mensagem. Nosso Salvador não apareceu tão depressa como esperávamos. Falhou, porém, a palavra do Senhor? Nunca! Devemos lembrar que as promessas e ameaças de Deus são igualmente condicionais. - {Ma 56.2} Deus confiou a Seu povo uma obra a ser realizada na Terra. A mensagem do terceiro anjo devia ser proclamada, o espírito dos crentes devia ser dirigido ao santuário celeste, aonde Cristo entrara para fazer expiação por Seu povo. A reforma do sábado devia ser levada avante. A brecha na lei de Deus precisava ser reparada. A mensagem precisava ser proclamada com grande voz, para que todos os habitantes da Terra recebessem a advertência. O povo de Deus precisava purificar sua alma pela obediência da verdade, e ser preparado para subsistir irrepreensível diante dEle em Sua vinda. - {Ma 56.3} Houvessem os adventistas, depois da grande decepção de 1844, ficado firmes na fé, e seguido avante em união no caminho aberto pela providência de Deus, recebendo a mensagem do terceiro anjo e proclamando-a ao mundo, no poder do Espírito Santo, ... o Senhor haveria cooperado poderosamente com seus esforços, a obra se haveria completado, e Cristo haveria vindo antes disto para receber Seu povo para lhes dar o galardão. - {Ma 56.4} No período de dúvidas e incerteza que se seguiu ao desapontamento, porém, muitos dos crentes no advento abandonaram a fé. ... Assim era a obra prejudicada, e o mundo deixado em trevas. Houvesse todo o corpo de adventistas se unido em torno dos mandamentos de Deus e da fé de Jesus, quão vastamente diversa haveria sido nossa história! ... - {Ma 56.5} Por quarenta anos a incredulidade, murmurações e rebelião excluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do moderno Israel na Canaã celeste. Em nenhum dos casos as promessas de Deus estiveram em falta. É a incredulidade, o mundanismo, a falta de consagração e a contenda entre o professo povo do Senhor que nos têm conservado neste mundo de pecado e dor por tantos anos. - Mensagens Escolhidas 1:67-69. - {Ma 56.6}
Wesley Braga
Wesley Braga 7 meses atrás
Engraçado é que as barragens estão transbordando e a energia nunca abaixa o preço....
Luana Rayalla
Luana Rayalla 7 meses atrás
Gente as barragens tem que ser proibidas no Brasil.
Aline Gameiro
Aline Gameiro 7 meses atrás
Se forem bem projetadas e construídas com normas de segurança adequadas a enchentes, não haveria problemas.
Luana Rayalla
Luana Rayalla 7 meses atrás
@Lucas Oliveira vc entendeu errado
Lucas Oliveira
Lucas Oliveira 7 meses atrás
@Luana Rayalla não vai ter acúmulo porque você quer. É isso ou eu entendi errado?
Luana Rayalla
Luana Rayalla 7 meses atrás
@Gu7o não vai ter acumulo de água pq defendo que acabe com uso da técnica de barragens.
Gu7o
Gu7o 7 meses atrás
é e vai acumular agua como ?em balde
PRS Office
PRS Office 7 meses atrás
a onda que se formou era de outra barragem que transbordou também.
Daiana Graciele Silva Jeronimo
Não é impresionante não minha filha, É a natureza mostrando que o homem teima com ela mesmo sabendo que ele não pode ser maior q ela
Roberto Domingos
Roberto Domingos 7 meses atrás
"É mais fácil um camelô passar na flecha de uma agulha do que um rico (ambicioso) ir para céu", são 35 anos de exploração sem a devida preocupação com rios, biodiversidade, cidades, cidadãos etc... o engraçado é as desculpas depois do acontecimento, sem comentários.
Jair Miranda
Jair Miranda 4 meses atrás
ESSAS BARRAGENS NÃO TERIAM QUE TER LADRÕES PRA ESGOTAR O EXCESSO DE ÁGUA E MANTER O NÍVEL D'ÁGUA, IGUAL FAZEMOS NAS CAIXAS D'ÁGUA EM CASA.
sandra santiago
sandra santiago 7 meses atrás
O mal realmente é cego!
Simone Assis de Jesus
Simone Assis de Jesus 7 meses atrás
Foi só uma questão de sorte...o pior viria se rompesse com a força da água..
Raimundo Candido
Raimundo Candido 7 meses atrás
Uma pergunta de bobo, por que se faz uma barragem logo acima de onde tem um cidade ???? Alguém consegue dizer o por que??
ッ♡ 彡[ Ҝitana] 彡 ♡ッ
qual a novidade? barragem + MG = 💥 Brumadinho, vale, brasileiro já tá acostumado a receber esse tipo de notícia vindo de mg, já agradeci, por não ser mineiro, nem carioca, muito menos baiano 🙌
Leandro Max
Leandro Max 7 meses atrás
Toda ação tem uma reação! O ser humano quer dominar a natureza
Aurea
Aurea 7 meses atrás
Desde 1500 que Minas Gerais sofre com a extração das suas riquezas.
Avati
Avati 7 meses atrás
Privatização de serviços não é garantia de competência. A prova é que Minas foi destruída por empresas privadas, com o aval do governo.
Mayck Baroni
Mayck Baroni 7 meses atrás
Minas Gerais sempre pagando o preço 🤦🏻‍♂️
Fernando Cruz
Fernando Cruz 6 meses atrás
Construimos barragem de rejeitos a 350 metros de distância de uma rodovia federal . Não se preocupem , garantimos que jamais terá problemas .
cqvio doli
cqvio doli 6 meses atrás
Eis aí o que acontece com privatizações sem fiscalização e punição.
Elias
Elias 6 meses atrás
Dos males o menor: graças a Deus ela não estourou.
Próximo
Fabolous - 1 Thing Freestyle
2:21
Visualizações 356 655
Fabolous - 1 Thing Freestyle
2:21
Visualizações 356 655