Escuro

TOP 5 ORQUÍDEAS DE CHÃO

Minhas Plantas
Inscrever-se
Visualizações 772 684
100% 63 000 0

Neste link, você encontra vasos, adubos, livros e outros produtos: minhasplantas.com.br/loja

Orquídeas podem ser plantadas na terra? Se for uma espécie terrestre, não tem erro! Conheça 5 orquídeas terrestres lindas neste novo episódio da série feita em parceria com o Shopping Garden e apresentada pela nossa jardineira Carol Costa.

Todas as plantas mostradas aqui você encontra em qualquer uma das três lojas do Shopping Garden: Tatuapé, Vila Nova e Sul - esta última, a unidade onde o vídeo foi gravado.

orquídea-bambu (Arundina bambusifolia)
A mais conhecida da lista é tão comum que muitas pessoas acabam se esquecendo que ela é uma orquídea - e olha que seu nome deixa isso bem claro. A orquídea-bambu é tão fácil de se ver por aí que até esquecemos que a moça é uma legítima espécie da família Orchidaceae. De porte grande, podendo ultrapassar fácil dois metros de altura, ela é super resistente e fácil de cuidar. Bastante utilizada em projetos paisagísticos, você não precisa andar muito pelas cidades para vê-la plantada próxima de muros ou em canteiros de prédios e condomínios. Mas, atenção: é preciso sol para a planta crescer e florir. Se o jardim recebe sombra do muro ou do prédio, nada feito. Realmente, é de confundir qualquer um: uma orquídea grande, fácil de cuidar, alta, que cresce no chão e gosta de sol! Parece o contrário de tudo aquilo que aprendemos sobre orquídea. Mas não deixe se enganar: a orquídea-bambu é, sim, uma orquídea!

sapatinho (Paphiopedilum leeanum e Paphiopedilum maudiae "Red")
Planta terrestre com flores bem estilosas, a sapatinho tem pétalas longas, com cor amarela, meio mostarda. O seu labelo - que é a parte da pétala da orquídea que possui uma estrutura diferente - tem a forma que dá o seu nome: lembra realmente um sapato de bico alongado. É uma planta que cresce bem rápido e bem fácil de cuidar. Não se engane, em um ano, haverá tantas folhas que você nem verá o substrato do vaso. Um sol fraquinho, solo sempre úmido (sem encharcar) e o resultado é uma sapatinho feliz, florindo muito. Tem também uma versão com flores roxas (Paphiopedilum maudiae "Red"). Em relação a Paphiopedilum leeanum, a Paphiopedilum maudiae "Red" tem de diferente, além da cor das flores, folhas mais grossas, opacas e com padrões. É um pouco mais difícil de encontrá-las, mas vale o esforço para ter um sapatinho de cada cor, né?

orquídea-pipoca (Ludisia discolor)
Plantas conhecidas pela beleza de suas flores, as orquídeas quase sempre possuem folhas bem básicas, quase sem-graças: verdes, longas e, uma ou outra, com nervuras discretas. Mas, quando se fala de orquídea-pipoca, a conversa é diferente. Sua folhagem é um espetáculo, mesmo quando está sem flores. Com um formato mais compacto, as folhas da ludisia são de um tom quase roxo e possuem nervuras verdes bem visíveis. Ótima para arranjos, os tons escuros de suas folhas contrastam e quebram a monotonia onde existe só folhagens verdes. O nome orquídea-pipoca não é por acaso: suas pequenas flores brancas com pontinhos amarelos lembram o milho estourado. Mesmo com sua aparência delicada, é uma planta bastante resistente e capaz de ocupar rapidamente todo o vaso. Mesmo crescendo quando tem bastante espaço e adubação, a ludisia é uma ótima planta para terrários.

gênero Cymbidium (Cymbidium hybrid)
Uma orquídea fácil de reconhecer, mesmo quando não tem flores, já que possui longas folhas, parecidas com um capim bem comprido. Mas é difícil ver um Cymbidium sem flor: este gênero chama a atenção pela quantidade de flores que produz. Alguns dão ramos eretos, outros, pendentes, mas sempre com uma quantidade enorme de flores. Antes, era possível encontrar plantas floridas somente no inverno, mas, hoje em dia, existem híbridos (cruzamentos genéticos) que florescem em todas as épocas do ano. Uma peculiaridade dessa planta é o momento do transplante: removê-la do vaso original é muito difícil, já que suas raízes se enroscam de um jeito que é preciso escolher entre a orquídea ou o recipiente. Não pense duas vezes: providencie uma tesoura para cortar e descartar o vaso. Aliás, a receita infalível para cultivar Cymbidiums bonitos é a seguinte: uma parte de substrato para mudas e outra de areia. Essa orquídea terrestre gosta de um solo mais drenado.

Viu como nem toda orquídea é epífita? Aliás, esse é o termo botânico usado para classificar as espécies que crescem sobre outras plantas. Se lembrou de samambaias, avencas, chifres de veados e tillandsias, você já sabe o que é uma planta epífita. A maioria das orquídeas são assim, gostam de árvores. Porém, existem também as espécies que se desenvolvem no chão e são plantas bem mais fáceis de cuidar. Olha que maravilha, juntar a beleza das flores de uma orquídea com a praticidade de uma planta terrestre! Nada de substrato especial ou vasinhos com furos: todas as espécies sugeridas nesta lista são de orquídeas sem mimimi!

Shopping Garden: www.shopgarden.com.br/
Instagram: instagram.com/shopgarden

Entretenimento

Publicado em

 

27 Jul 2019

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 1 386
Mônica Souza
Mônica Souza 2 anos atrás
Carol, estava em depressão há dois anos, criar um "urban jungle" repleto de flores fez com que eu voltasse a ter alegria de viver, apesar do luto de ter perdido minha mãe q me criou sozinha. Enfim, para resumir, meu jardim em meu apê de subsolo (que ninguém dava nada pelo imóvel, por isso consegui financiar) ficou muito badalado, inclusive mais que o prédio inteiro do meu vizinho todo trabalhado na arquitetura. As pessoas param o dia inteiro para apreciar aqui e se deslumbrsm com as flores. Antes paravam para ver minhas gatinhas persas, agora é frutíferas, horta, orquidário e flores diversas: Alisso, Lavanda (fiz macramê e coloquei próximo à janela do meu quarto) gostaria que vc visse, pois foi vc que me inspirou. Já colhi os primeiros morangos, aromáticas... Tem Manacá da Serra, azaleias, lírios exuberantes e perfumados. Só falta um pergolado, se vc puder ajudar com isso ficarei grata (patrocínio dos teus parceiros). Muito grata, vc não imagina o quanto mudou minha vida. Bjs!
Hélida Vargas Silva
Adoro você e suas aulas maravilhosa perfeita e amo muito muito muito ❤️❤️ obrigada
Conceição Alves
Conceição Alves 9 meses atrás
Mostra pra nós
Irene Castelo
Irene Castelo Anos atrás
P.
Bianca raposa
Bianca raposa Anos atrás
As plantas sempre nós tirando da tristeza. Tiro a primicia que como Deus criou a Natureza foi um jeito que achou para nós ajudar. Perdi minha mãe há 2 meses e parece que meu chão se abriu . Estou na casa que cresci e fui criada, também só pela minha mãe que mesmo casada com meu pai (alcolátra )não suportou e se separou. Enfim nós criou sozinha e bem ,eu meu irmão. Hoje o seu jardim está sobre meu cuidados ,graças a Deus aprendi muito com ela ,não tudo porque depois do A.V.E muito esqueceu,sou mais um dedo verde da família, 4 geração que mexe com planta ,desda bisavó por parte de Mãe. As plantas sempre nos salva e estas verdinhas são nosso coração 💚
Vovo Fatinha
Vovo Fatinha Anos atrás
Amiga, faz um suporte em macramé pra mim!vc faz? Ficarei imensamente feliz. Vivo em tratamento médico, anti depressivo. Bjo grande. Moro em Gov. Valadares_ Minas.
Beatriz Primiani
Beatriz Primiani Anos atrás
Agora na quarentena estou me aperfeiçoando em hortas, plantas e orquídeas. Saúde mental e espiritual agradece. Carol vc é maravilhosa ❤️
Gessi Nunes
Gessi Nunes Anos atrás
Oi Carol ,estou te conhecendo agora, por favor me inclua no teu grupo de fãs🤙
Irene Leitte
Irene Leitte 7 meses atrás
Suas dicas sao maravilhosas e fiquei surpreendentemente feliz em saber que existe orquídeas de chão pois, agora ja vou correr numa floricultura.
KarllaGuerreiro Orquídeas
Cada uma mais linda que a outra 😻
Elvira
Elvira 3 meses atrás
Lindíssima.Cada vez aprendo mais,isto é importantíssimo.Bem esclarecido.Amei😘♥️👋👋
Pomar e plantas adr
Pomar e plantas adr 2 anos atrás
Cada orquídea mais linda que a outra 👏👏👏 ótimo video Carol Costa 👏 !!! Abraço
Valdeni Hugnim
Valdeni Hugnim 6 meses atrás
Muito boa!
Cida Molon
Cida Molon 6 meses atrás
Adorei as suas dicasss 😍🤗😘
Maria Terezinha
Maria Terezinha 8 meses atrás
lindas as plantas
rosemeire rodrigues
Orquídea pipoca é maravilhosa!!! Que folhas lindas!!!
Magda Cavalcante
Magda Cavalcante Anos atrás
Ela é linda
Irene Thiemi Kassada
Irene Thiemi Kassada 2 anos atrás
Carol, o seu bom humor arriba até os depressivos. Esse é um talento que Deus te deu. Adoro gente bem humorada. Os simbidiuns gostam de sol pleno?
SIMONE SIMÕES
SIMONE SIMÕES 2 anos atrás
Cara, tu és a CARA!!! Kkkk Maravilhosa, inteligente e merecedora de cada segundo de sucesso. Explica divinamente e faz até o monstro das plantas, aquele que ama cimento, voltar amar a natureza, e que lindo, e que maravilha!!! Parabéns!!!
Vera Agnelo
Vera Agnelo 2 anos atrás
Adoro seu jeito de nos ensinar...simples e descomplicado...arrasa sempre!
Elielso Filho
Elielso Filho 9 meses atrás
Nasceu uma orquídea sapatinho aqui em casa Quase jogo fora achando q era outra coisa qualquer,agora vou cuidar pq ela tá pequenina ainda Obg pela ajuda
Dolores M. Cruz Pieraccini
Além de ser super bem humorada, seus vídeos são nota 10. Parabéns, aprendo muito contigo ♥️♥️♥️♥️
Elisângela Moura
Elisângela Moura 2 anos atrás
Carol, sua linda. Minha pequena está deixando de assistir a Papa Pig para assistir vc. Só tem 6 anos. E6 muito engraçado. " Mãe, quero ver a louca das plantas" kkkk "Não mata o vovô" foi d+
Minhas Plantas
Minhas Plantas 2 anos atrás
HAHAHAHAHAHA, melhor comentário do ano que mal começou!
Reni Andrades Silva
Carol, não tem como não se apaixonar por vc. Claro, amor maternal! Te acompanho sempre. Obrigada por vc existir. 💋 no seu ❤️
Terra Rosana
Terra Rosana 3 meses atrás
Gostei de saber sobre estas orquídeas que gostam de chão. Minha tia ama orquídeas e tem muitas aqui na casa de campo dela, mas são todas em árvores e ficam lindas quando estão floridas. Como ela não fica sempre aqui coloca nas árvores e elas sobrevivem bem , mas esta de terra ela não tem . Forte abraço
Regina Sampaio Veiga
Regina Sampaio Veiga 8 meses atrás
Carol, você é ótima. Além de dar super dicas para nós verdinhos, você ainda é muito alto astral. 🥰
Maria José
Maria José 2 anos atrás
Carol amo ver os teus vídeos,vc faz tudo parecer muito fácil e divertido em jardinagem. Amoooooooo plantas.
Marcos Costa CGIG
Marcos Costa CGIG 11 meses atrás
Quero falar de uma flor espetacular! De carisma extraordinário! Parabéns pra vc!
Maria José Ribeiro Palhares
Carol, como sempre, um show de informações e orientações pra nós, amantes de orquídeas! Obrigada, obrigada!
Barbara Polidoro
Barbara Polidoro 2 anos atrás
Minina, se tú soubesse o tanto que eu amo seus vídeos, gravaria todo dia 😍
Suely Nepomuceno
Suely Nepomuceno 2 anos atrás
Carol boa noite 🌙 eu nunca ouvi falar em orquídeas terrestre, sempre achei todas lindas mas agora posso plantar no jardim que legal todas que tenho está no vaso, valeu demais 😘 adorei o vídeo!!🙋🏻‍♀️🌸🌿🌸🌿🌸🌿🌸🌿🌸🌿🌸🌿
Nelma Diana Oliveira Silva
Adorei ! Excelente explicação muito didática, parabéns pelo belíssimo trabalho com essas deusas da natureza,e falo de todas não apenas as orquídeas! Já virei inscrita 🥰
Diana Antunes
Diana Antunes 4 meses atrás
Boa tarde, Carol!! Vc é shooowww👏👏👏 Gratidão por nos passar tantas informações importantes e necessárias. Beeijo e um forte abraço. ❤️Brasil-Natal/RN❤️
Regis Lima
Regis Lima 2 anos atrás
Linda dica no final: nao jogue o seu avô no lixo so pq ele nao trabalha mais, neh Brasil. Arrasa, Carol. Amei. o/
Ivanir Menezes
Ivanir Menezes Anos atrás
Ótimas dicas .parabens Carol
Cassia LETICIA DA SILVA
Bj bjo d jb
Marco Aurélio Alves Rattes
ADOREI!!! ME SENTI UMA ORQUÍDEA...
Nazaré Barbosa
Nazaré Barbosa Anos atrás
Vc é incrível e muito engraçada! Demais seus vídeos! Difícil de assistir sem dar umas boas risadas.Sucesso sempre!!!
Nanci Baccelli
Nanci Baccelli 2 anos atrás
As epidendrum também são terrestres e lindas. Com cachos de flores!
Alcione Fernandes
Alcione Fernandes 10 meses atrás
Vc é sensacional!Transborda amor pelas plantas e ensina com muita propriedade!Adoro !
Ita castilho
Ita castilho 2 anos atrás
A cada vídeo só melhora 😍😍 Carol está me ajudando muito nesse meu início de vida de criador de plantas
NÓS DA ROÇA
NÓS DA ROÇA 2 anos atrás
Menina, vcs sao lindíssimas. Obrigada por ensinar como cuidar. Amo plantas!
Vilma MAXIMO E SOUZA
Vilma MAXIMO E SOUZA 2 anos atrás
Sempre dando dicas maravilhosas! Tenho duas orquídeas terrestre. Pena que não florece
Eva Duarte
Eva Duarte 2 anos atrás
Amooo suas dicas 😘💖
Maura Bertoli
Maura Bertoli Anos atrás
Amando suas aulas. Percebe- se seu amor pelas plantas.
Tereza de Oliveira Pontes Oliveira
Que coisas lindas !! 🥰💕💕
Klenya Prates
Klenya Prates Anos atrás
Adorei as dicas! Mas vc passeando no carrinho pelo Garden foi maravilhoso! Obrigada por postar , Carol!
Kelly Oleynik
Kelly Oleynik 2 anos atrás
Carol Maravilhosa , esse vídeo era o que faltava 😍😍😍😍 #sabetudo
Angela Maria Duccini
Amei a aula, nunca imaginei que existissem orquídeas tão lindas. ATE amanhã às 19hs , Carol.
Carolina S S
Carolina S S 2 anos atrás
Eu tenho a orquídea pipoca e está florindo pela primeira vez agora, coisa mais linda!! 😍😍
Urandi Freitas De Oliveira
Amo orquídea é tenho Quero aprender mais a cuidar.obrigado.
Barbara Lara
Barbara Lara 2 anos atrás
Apaixonada por todo tipo de orquídeas. 😍😍😍
Penha Barcellos
Penha Barcellos Anos atrás
Não pode matar os velhinhos 😘🙏🏼🙌🏼 que coisa mais linda!💝
Ilda Santos Cardoso
Ilda Santos Cardoso 2 anos atrás
Amo seu modo de explicar,Carol... Estamos sempre aprendendo, Muito obrigado!!
Artesanato da Vilma
Amiga do Céu eu sou apaixonada por orquídea amei tds ❤❤🙌🏼
Elidiane Queiroz
Elidiane Queiroz 2 anos atrás
Amo demais suas dicas e o seu jeitinho irreverente de falar então!? Parabéns por tanto conhecimento e por dividir conosco.
Cacau Nascimento
Cacau Nascimento 2 anos atrás
Depois dos Cactos, as Orquídeas são minhas plantas prediletas! 😍😍😍😍😍😍
Cida Araújo
Cida Araújo 2 anos atrás
Oi Carol adoro seus vídeos posso cultivar phalaenopsis na terra? Entre outras também? Obrigada 😘😘😘😘😘😘
Maite Bittar
Maite Bittar 7 meses atrás
Você é uma querida ao explicar com tanto carinho o jeitinho de cada planta. Parabéns!!!!
Marilanes Ishida
Marilanes Ishida 2 anos atrás
Acho seus videos bem bacana. Você explica muito bem, e de forma simples. Aprendo muito!
Christina Gonçalves
Christina Gonçalves 2 anos atrás
BORBOLETA???? ADOREI, CAROL!! hahaha! Mais uma vez, arrasou no vídeo. Beijo
Ivanete Nete
Ivanete Nete 7 meses atrás
Maravilhosa as explicações 💕🌷
Sonia de Cassia Cardoso
Elas são muito lindas 😍
mari oliveira
mari oliveira 6 meses atrás
Obrigada pela aula
Angelica Alves
Angelica Alves 5 meses atrás
Uma orquídea mais linda que outra mais amo todas ❤😘
Plantas da Gi
Plantas da Gi Anos atrás
Eu comprei a Ludisia! Estou apaixonada por ela!😍😍😍
Ana rita Rocha
Ana rita Rocha 2 anos atrás
Vc é de mais ...Como é bom te ouvir e aprender com vc
Alexsandra Fernandes
Eu tenho uma Ludisia, me apaixonei assim que vi 😻😻 de cara não sabia que era orquídea, mas me informaram depois, é maravilhosa 😻
Iria Defendi Venerando
Que plantas lindas amooo flores
Joara Lima 10x1e PLD
Joara Lima 10x1e PLD 2 anos atrás
Excelente. Ameeeeeeeeiiii. Parabéns pelo seu talento.
sueli luzia Rangel
sueli luzia Rangel Anos atrás
Parabens Carol ! Voce é demais!Deus te abencoe sempre !Amem 🙏
Neusa Sizuko
Neusa Sizuko Anos atrás
Carol, você é demais, amo esse palavreado explicativo seu💗💗💗💗
Rejana Gomes
Rejana Gomes 2 meses atrás
Amei conhecer estas orquídeas terrestres, e pirei com a de cor roxa, simplesmente linda! 🌿🌷✨
Sandra Cristina
Sandra Cristina 2 anos atrás
Eu não sabia que esse sapatinho podia planta na terra ,eu tenho esse primeiro sapatinho que vc mostro ,muito obrigada por esse vídeo explicando , parabéns 😘
Elisabete Silva
Elisabete Silva 3 meses atrás
Mulher vc e maravilhosa.... 👏👏👏👏👏👏....a do vovô foi perfeito...amo seus vídeos...estou fazendo jardim na porta da minha cozinha...vendo que plantas eu coloco...amo plantas tenho bastante...muitas são folhagens...agora quero mais as que dão flores pra alegrar....pois agora fico mais em casa...bjs
Daay Almeida
Daay Almeida Anos atrás
Tenho um Cymbidim e ñ sabia q era terrestre tá entalada como vc disse kkkk Partiu colocar ela em um vaso bem lindo q nem ela 🥰🥰🥰 Obrigada pela dica Verdinha 🌻🍃☘🌱Vc é maravilhosa 🤩🤩🤩🤩
Maria Do Rosario Silva
Bom Dia. Carol, vc explica muito bem. Dá p aprender bastante. Parabéns pelo vídeo . Obrigada.
ROSE YOUTUBER LOBATO
ROSE YOUTUBER LOBATO 2 anos atrás
Sua voz é maravilhosa de ouvir, eu amo suas dicas e seus ensinos são maravilhosos 😍😘❤
Estela Carvalho
Estela Carvalho 2 anos atrás
Faltou uma muito interessante, a Phaius (Capuz de Freira). Parabéns pelo seu trabalho !
Maria Teresinha Giotolle Mendes
Adoro estas orquídeas bambu, e as outras que mostrastes aqui neste vídeo - estava mesmo pensando em plantar estes tipos de orquídeas aqui na minha casa. Grata pelas explicações!
Ercio Alendre
Ercio Alendre 2 anos atrás
Tem a Orquídea Grapete que também é terrestre.
Eliane Rocha
Eliane Rocha 8 meses atrás
Eu amo os seus vídeos Carol! Vc dá dicas excelente.👏👏👏
Mariley Cruvinel
Mariley Cruvinel 2 anos atrás
Adoro orquídeas de chão. Apresente-nos outras, eu sei que tem. Que gracinha sua analogia com avôs e avós!
João Batista Ribeiro
Vídeo excelente. Me inscrevi no canal antes de terminar de assistir. Que clareza! Que didática! Parabéns e todo sucesso do mundo pra você e seu canal.
eliude gomes
eliude gomes 2 anos atrás
Estou começando minha coleção de orquideas. Amei o vídeo! Maravilhoso!!!
Léia Mendes
Léia Mendes Anos atrás
Carol vc é incrível. Amei seu vídeo ❤😘
Silvania Oliveira
Silvania Oliveira Anos atrás
Vc é a Diva da natureza !👏👏👏,sabe tudo obrigada Carol minha mestra🌟!beijos!🥰😘😘
Sarah Losekann
Sarah Losekann 9 meses atrás
Carol vc é demais! (◍•ᴗ•◍)❤ "Não mata o vovô" 😆😆😆😆😆😆😆
Cecilia Guillardi Moraes
Carol, queria dicas para as azaléias. Tenho duas e quero aprender a cuidar direitinho delas e a fazer mudinhas tbm , afinal são muito lindas 😍
Ida Herr
Ida Herr Anos atrás
Cada vez aprendo mais, ganho vasos que já floriram e estou seguindo teus ensinamentos
cristina Espuri
cristina Espuri 2 anos atrás
😍amei vou querer essas todas 😁obrigada Carol 👏👏👏👏♥️
Sueli Russi
Sueli Russi Anos atrás
Minha orquídea cymbidium demorou 6 anos para florir novamente. Ela me premiou na quarentena. Linda.
Solange Santos
Solange Santos 2 anos atrás
Carol, tenho mudas de cymbidium que brotaram de bulbos que retirei assim como vc mostrou. Coloquei na areia húmida igual bulbos de catassetum
Fany Dias
Fany Dias Anos atrás
Obrigada por me contar que essa flor que eu tanto queria e admirava em jardins e muros das casas é uma orquídea Sim ...amei saber sobre a orquídea bambu
Vinícius Fraga
Vinícius Fraga Anos atrás
Muito obrigado pelas dicas. Acabamos de comprar uma Cymbidium e nós estamos tentando de cuidar bem dela! O seu canal vai ajudar bastante!
Rita Reis
Rita Reis 2 anos atrás
Amei o video Carol. Vou procurar por aqui essas orquídeas quero todas!💞💞💞💞💞
rozangela Americo
rozangela Americo 2 anos atrás
Amo seus videos Carol!Deus te abençoe 😘😘🌸❤️
rose mary pertile
rose mary pertile 2 anos atrás
Excelente vídeo, parabéns Carol, gosto muito de Orquídeas mas não consigo cultiva-las vou tentar com essas de chão. Obrigada😘😘
Jenni Di
Jenni Di 2 anos atrás
Eu tenho orquídea bambu e amo, mas não sabia porque de vez em quando ela ficava meio tombada, agora já sei 😘
sandra rosa
sandra rosa Anos atrás
Fiquei encantada pela orquídea pipoca💕💕
Maria Aparecida Pereira Souza
Obrigada! Carol tinha muitas dúvidas sobre orquídeas terrestres, você sanou todas elas, agora vou cuidar melhor da minha sapatinho.bjos bem floridos para você.
Edinéia de Moraes Capelin
Amei seu vídeo... vou te seguir por onde for!!! Amo plantas e as orquídeas são minha paixão!
nelma frança
nelma frança Anos atrás
Dica maravilhosa 👏👏👏
Clarice Mercês
Clarice Mercês 2 anos atrás
Adoro seus vídeos, estou aprendendo muito!! Obrigado 🙏🏽
Adrianarodrigues Rodrigues
Carol🌺....amo suas explicações!!!!e seu jeitinho verde!!!!🌱😉😘Deus é maravilhoso....fez tudo isso pra nós obg! Pai fico imaginando o jardim no céu!!!🌺
Adriana Cantos
Adriana Cantos 2 anos atrás
Eu estava aguardando você fazer um vídeo da sapatinho, a minha está florida há meses é lindíssima...
Katia MBT
Katia MBT Anos atrás
Eu já era apaixonada por plantas e em especial as orquídeas. Agora que achei os verdinhos, não consigo deixar de assistir e divulgar seus vídeos!!! Obrigadaaaaaa!!!
Geralda La Lagez
Geralda La Lagez 2 anos atrás
Amei seu vídeo , sobre às orquídeas terrestre, agora não tenho mais dúvidas. Gostei muito mesmo.
Anna Nascimento
Anna Nascimento 2 anos atrás
Carolzinha adoro seus videos😍😍😍
Ivanes Vargas
Ivanes Vargas 2 meses atrás
Carol,minha linda! Me responda por favor,depois da florada é normal cair em as folhas?Ele renasce das cinzas 😁 ou melhor dos pseudos bulbos????
Adrian'á Pêrêîr'a
Adrian'á Pêrêîr'a 2 anos atrás
Eu amo a ludísia!fiquei super feliz quando encontrei no shopping garden. E ela está se desenvolvendo lindamente. 😍
Mariinha Alci
Mariinha Alci Anos atrás
Também gosto muito de vc....Deus ti ilumine sempre
Mariinha Alci
Mariinha Alci Anos atrás
Nossa, que coisa mais linda suas plantas adoro assistir esse seu canal, beijos
Rafaela Rafa
Rafaela Rafa Anos atrás
Carol sua linda, eu e minha mãe amamos assistir seus vídeos 😍🥰💋
Luiz Antonio Neitzl
Gosto muito de suas dicas de jardinagem e de seu bom humor. Tive até vontade de ter um jardim em minha casa.
Dalila Dila
Dalila Dila Anos atrás
Olá valeu a dica 👍👏 obrigada não sabia que a orquídea sapatinho é de vaso com terra comprei uma . Eu coloco junto com a terra carvão triturado e elas começaram a florir
Próximo
Como plantar uma muda de roseira
6:32
Visualizações 312 000
39 Fortnite Secrets YOU MISSED..
8:42
Visualizações 338 850
Como plantar ORQUÍDEA em VASO
25:27
Visualizações 456 000
A Praça é Nossa (13/01/22) | Completo
1:10:41