Escuro

Jorge de Altinho (DVD 2005 - Ao Vivo)

José Carlos
Inscrever-se
Visualizações 991 470
94% 11 000 661

FICHA TÉCNICA

Gravado no Chevrolet Hall - Recife/PE, 07 de dezembro de 2005
Produção Fonográfica: GAL Gravações Artísticas Ltda
Direção Artística e Executiva: Gelva Vilar
Direção Musical: Luciano Magno
Produção: Fabrízio Ramos

MÚSICOS

SANFONA: CEZINHA
GUITARRA, VIOLÃO, VIOLA: LUCIANO MAGNO.
TECLADOS: FÁBIO VALOIS
BAIXO ELÉTRICO, BAIXO ACÚSTICO: NANDO BARRETO
BATERIA: HITO PEREIRA
PERCUSSÃO: PITA CAVALCANTI
PERCUSSÃO: TENILSON CAVALCANTI
TROMBONE: NILSINHO AMARANTE
TROMPETE: FÁBIO COSTA
SAX, FLAUTA: GUSTAVO ANACLETO
VOCAL: NENA QUEIROGA / VANESSA OLIVEIRA

FOTOGRAFIA E PROGRAMAÇÃO VISUAL:
JOZART DESIGN STUDIO: (81) 3224-8029
POR JOZADACK MEDEIROS E MERCY
FINALIZAÇÃO DE ARTE: J. MARINHEIRO
GRAVADO NA UNIDADE MÓVEL: TEOS ESTÚDIO RECIFE
MIXADO E MASTERIZADO NO TEOS ESTÚDIO RECIFE
TÉCNICOS DE GRAVAÇÃO: GELSON LOPES E EUDES SILVA
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: GELSON LOPES
COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: GELSON LOPES
SUPORTE: VALMIR ROCHA
ASSISTENTE: GERALDO CALADO
FAIXA BÔNUS: PETROLINA-JUAZEIRO, GRAVADA E MIXADA NO ESTÚDIO SOMAX RECIFE / PE
TÉCNICO DE GRAVAÇÃO: CACAU
ASSISTENTE DE ESTÚDIO: MAURÍLIO

AGRADECIMENTOS: Aos amigos Dominguinhos, Fagner e Petrúcio Amorim, por me proporcionarem a alegria de cantar comigo nesse trabalho.

Outros agradecimentos: Luiz Augusto, Lira Neto e todo pessoal do Chevrolet Hall, Iuri Leite, Edmar Falcão, Djair Aleixo, Manuel Ferreira, João Mendonça, Raimundo caíres, Val (Paulo Afonso), Arimatéia Sobral, Samir Abou Hana e Edvilma, Novinho da Paraíba, Adílson Ramos, Ivan Ferraz, Meu padrinho musical João Florentino, Gilberto Bezerra, Guadalupe, Dr. Cláudio Duque (in memorian).

RELEASE DO DVD

Sob a influência do cancioneiro regional, do barro, do couro e dos metais, encontramos este artista tão carismático e verdadeiro representante da cultura nordestina: Jorge de Altinho. Suas composições, ligadas às raízes do Nordeste, ilustrando nosso forró. Obteve de sua ousadia de trazer os sons das filarmônicas interioranas que se apresentam nas festas populares pra sua música o sax, piston e o trombone combinadas à sanfona, triangulo, zabumba tornando-se pioneiro a introduzir o metais no forró, mantendo a originalidade e inovando este ritmo, que através das andanças do Rei do Baião - Luiz Gonzaga alcançou espaço e respeito Brasil afora. Jorge de Altinho é também um dos responsáveis por esta vitória. Como compositor assinou diversas canções interpretadas por renomados da musica popular brasileira. Teve participação fundamental na revitalização dos ritmos nordestinos, dando sempre uma roupagem nova ao forró, xote, baião com suas interpretações cheia de sentimento, de verdades do Nordeste, tornando seu estilo inconfundível, sempre dando novos rumos à música nordestina sem em nenhum momento desfazer de sua originalidade.

Com 37 álbuns gravados entre vinil e cd´s Jorge de altinho reafirma sua sensibilidade e seu empreendorismo musical, comemorando 25 anos de carreira com o lançamento do seu primeiro DVD, idealizado pela sua empresária Gelva Vilar, com Direção Musical de Luciano Magno e Produzido por Fabrízio Ramos, realizado em Dezembro de 2005 no Chevrolet Hall,em Recife/PE, sob patrocínio da Chesf, Prefeitura de Belo Jardim, Prefeitura de Paulo Afonso, Governo do Estado de Pernambuco; com apoio da Agemar, Pernambuco da Sorte, Globo Nordeste, Eletro Shopping e Aleixo Comunicação.

Inspirado pelo amor, pelo artesanato e pela forma simples e poética de homem nordestino, O DVD de Jorge de Altinho traz uma musica elaborada e a qualidade dispensada às grandes produções culturais. Com um roteiro musical e visual que emociona, pela simplicidade e beleza, deixando transparecer o cuidado do artista com o formato de sua obra e com o seu público, que sempre está de braços abertos às produções deste cantor e compositor, especial, que é Jorge de Altinho.

A inovação estética também está pontuada neste show, através do cenário móvel, composto entitulado “Sertões e Mistérios”, inspirado nas xilogravuras gigantes estilizadas pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega, sob Direção de Arte de Rafaella Rafael, valorizando através da monotipia o folclore popular nordestino. Luz, cenário, fotografia, coreografias, homenagens, convidados - Dominguinhos, Fagner, Petrúcio Amorim - Seus grandes sucessos - Sou feliz, Petrolina-Juazeiro, Boneca de feira, Vida viola, Menino de Rua, Devagar, Revelações, Confidências e composições inéditas como Bateu no Coração e Cheio de Amor - tudo dividido pelas interpretações carregadas de sentimentos e verdades, fruto do respeito e amor às tradições nordestinas. A sanfona, representante mais legítima de nossa música, nos leva a um passeio musical em tons de fazenda, noites de lua e estrelas do sertão, e muito forró, xote, baião, legitimado pelo talento e a capacidade de experimentar o que de melhor existe na nossa música, trazendo para o mercado um DVD fruto da vivencia deste artista genuinamente pernambucano, que é Jorge de Altinho.

Publicado em

 

11 Out 2017

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 374
Próximo
Os 3 do Nordeste (DVD comemorativo 35 anos)
1:18:01
JORGE DE ALTINHO - Grandes Sucessos (1998)
38:56
Testes que a vida faz
0:55
Visualizações 213 799
MEU MINI SÍTIO PINTO NO LIXO FELIZ
26:09
Receita de confeiteira!
20:14
Visualizações 86 085
DESAFIO BISCOITO ROUND 6
0:33
Visualizações 568 257
Kemilly Santos - O Desfecho
5:05
Visualizações 142 838
QUANDO VOCÊ FICA DOENTE
0:38
Visualizações 1 293 759
Ela que pediu ! 🙄
0:17
Visualizações 325 007