Escuro

FIM DAS LINHAS POLÊMICAS! COPA 2022 TERÁ IMPEDIMENTO AUTOMÁTICO

Canal do VSR
Inscrever-se
Visualizações 94 183
100% 8 300 0

Entretenimento

Publicado em

 

30 Jun 2022

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 595
Fabrício
Fabrício Mês atrás
Vai ser lindo ver a CBF avacalhando essa tecnologia aqui no Brasil.
L. Hollanda
L. Hollanda 12 dias atrás
E eles vão dar um jeito de avacalhar com certeza lol
Airton Colaco
Airton Colaco 21 dia atrás
Hahaha. Verdade!!!
Cesar
Cesar Mês atrás
20 anos depois da Copa com mais absurdos de arbitragem, vem uma ferramenta pra, em tese, ser a Copa mais justa de todas.
Victor Sardinha
Victor Sardinha 14 dias atrás
OU MELHOR A PRIMEIRA COPA A SER A MAIS JUSTA DE MUITAS FUTURAS!
Carlos Heredia Jr
Carlos Heredia Jr 25 dias atrás
Não se esqueça q todo sistema criado por seres humanos tem suas falhas. Se alguém inventa um sistema de segurança, ou mesmo uma lei, alguém inventa um jeito de burlar. E isso não é só no Brasil, não.
Pedro Augusto
Pedro Augusto Mês atrás
só os vira lata chorando
Vagner De Jesus
Vagner De Jesus Mês atrás
E o árbitro japonês que deu aquela força com um penalti marcado na broderagem pro Brazilzao virar o jogo que ta a duro de assistir
fernando de brida
fernando de brida Mês atrás
@Nunes s kkkkkkkkkkk mlk tu não era nem nascido
FRANCISCO Inacio PIMENTA de lima
A copa de 2018 foi o primeiro campeonato ao ter o VAR chamado" Árbitro de vídeo" agora nessa copa vai ter impedimento pelo computador, de quatro anos estão inventando e melhorando o futebol mundial.
FRANCISCO Inacio PIMENTA de lima
@Otavio Andrade Mais o árbitro ia correr com Tablet na mão?
Otavio Andrade
Otavio Andrade 14 dias atrás
A próxima seria o árbitro já em campo com tablet para ele ver logo após o lance , sem a necessidade de ir até a lateral do campo
Vitor Araújo
Vitor Araújo Mês atrás
@lenz Colheitas MF Na Pressão 2016, foi no Mundial de clubes do Real campeão contra o Kashima, o time sulamericano era o Atlético Nacional.
lenz Colheitas MF Na Pressão
@Vitor Araújo 2017
Rato fervendo crack
@Reinaldo Carvalho calma parceiro, tudo tem que ser testado e aprovado aos poucos, imagina se do nd eles mudassem todo o sistema de arbitro e etc, imagina só, seria muito difícil de analisar se funciona ou não, e poderia dar tudo errado
Joaodobad
Joaodobad Mês atrás
outra coisa que eu acho que tbm ajudaria mto é ter um chip na bola que mandasse um sinal pro relógio do arbitro quando a bola saísse pela linha de fundo ou de lateral, são pequenas coisas que ao meu ver ajudariam muito.
Filipe Goncalves
Filipe Goncalves Mês atrás
Mas hoje esfriam e perdem tempo. Sem o relogio correndo, vão apenas esfriar e o time adversário ainda tem o tempo pra.tentar virar. Sem falar que acaba com os incentivos ao anti jogo
Raphael Rodrigo
Raphael Rodrigo Mês atrás
@Bruno Mendes não iria acabar, fazem isso pra esfriar o jogo
Joaodobad
Joaodobad Mês atrás
@Bruno Mendes sou a favor da ideia, e tem mais por mim acabava com prorrogação em jogos q terminassem empatados iria direto pros pênaltis, acho que jogar menos tempo iria aumentar a qualidade do jogo jogado em sí.
Bruno Mendes
Bruno Mendes Mês atrás
2 TEMPOS DE 30 MINUTOS DE BOLA EM JOGO JÁ! Ia acabar a catimba de goleiro, a sacanagem de gandula, e as partidas em média já tem uns 60% de bola em jogo de toda forma. Pena que esse bando de velhote corrupto de confederação de futebol não tem inteligência mínima pra reconhecer.
Diego Silva
Diego Silva Mês atrás
@SCCP Vhitor Selicani Acho que não daria muito certo não!! Ia confundir a cabeça do juiz!
Split Futebol
Split Futebol Mês atrás
Já passou da hora de o impedimento parar de ser um problema em um esporte tão midiático como o futebol
igor sousa
igor sousa Mês atrás
"o futebol vai ficar chato" o cara só diz isso quando não é o time dele perdendo um campeonato.
Bruno Mendes
Bruno Mendes Mês atrás
@Tiago Xavi O cara acha que futebol é bbb. Assiste só pra ver essas palhaçada de neto, sormani, milton neves fazendo teatrinho em programa esportivo?
Michael Marinho
Michael Marinho Mês atrás
@Ayrton Senna do Brasil concordo com você. Só sendo flamenguista ou corinthiano pra ser contra algo que vai diminuir os erros de arbitragem.
Ayrton Senna do Brasil
@Michael Marinho Muda em quê meu amigo? O justo é justo e ponto
Naate Souza
Naate Souza Mês atrás
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Thiago Nascimento Silva Machado Neto
VSR , gostaria de te ouvir falar sobre a consequência dessa nova tecnologia em relação aos BANDEIRINHAS, serão descartáveis? #VSRIdolo sucesso irmão!
Amauri Matos de Jesus
Além de marcar as saídas da bola no campo, podem auxiliar na marcação de faltas. Impedimentos claríssimos também continuarão marcando.
wandrey warley
wandrey warley Mês atrás
Ainda serão necessários, são arbitros auxiliares, e impedimentos claros eles ainda poderam atuar parando o lance, o computador vai diminuir o tempo de var, que hoje demora minutos pra um ser humano ir la e traçar a linha, na jogada o computador já diz que ta impedido
Leonardo Coalho
Leonardo Coalho Mês atrás
Espero que isso funcione no Brasil, principalmente nos jogos do Santos.
Julio Rodrigues
Julio Rodrigues 5 dias atrás
Se tivesse essa tecnologia o santos seria líder isolado
Carlos Heredia Jr
Carlos Heredia Jr 25 dias atrás
Acho q vão continuar a ajudar o Santos a ser um dos poucos times não rebaixados. Pelo menos isso. Em nome do passado glorioso de um time de tantos craques, incluindo o Rei Pelé.
wabadabada
wabadabada Mês atrás
ñ vai
Lucas Suzart
Lucas Suzart Mês atrás
NUNCA haverá justiça no futebol brasileiro
androidplay
androidplay Mês atrás
@IsaacCamilo1 pensei a mesma coisa kkkkk vergonha futebol brasileiro não ter nem a tecnologia do gol.
Kleber Silva
Kleber Silva Mês atrás
Que notícia massa! Eu já esperava por isso. Assim como já esperava por duas espécimes contrárias: Os que têm interesse que seus jogos sejam manipulados e que s que têm interesse de manipular os jogos. Não é que a implementação da tecnologia venha a extinguir fraudes, mas sim os erros por falha humana (que são inúmeros).
Tanga
Tanga Mês atrás
Acho que é uma ótima adição, o futebol, dentre vários esportes, como Basquete, Vôlei, e outros que são bastante assistidos, é POUQUÍSSIMO tecnológico, no vôlei temos os desafios solucionados em segundos, no basquete também, na natação é tudo computadorizado, é incrível que o esporte mais famoso do mundo é TÃO ATRASADO em relação aos outros. Espero que essa tecnologia seja um sucesso na Copa e que logo esteja em todos os grandes campeonatos. E pra quem acha que isso acabaria com os bandeirinhas: não acabaria. Eles são essenciais para a dinâmica do jogo, marcação de escanteios, faltas, impedimentos fáceis, tiro de meta, sem eles o jogo ficaria ainda mais lento do que é hoje. Ainda acho que faltam mudanças a serem implementadas no esporte, mas essa é definitivamente uma das que precisavam serem feitas.
Amos Andrade
Amos Andrade Mês atrás
VSR, "500Hz por segundo" seria um pleonasmo em Física, claro, no sentido que se quer passar rsrs. Se a frequência de um sinal varia 500Hz/s, ai estaria certo o termo.
jsmendez
jsmendez Mês atrás
@Amos Andrade nunca nem tem ouvido falar nesse tipo de aparelho
Amos Andrade
Amos Andrade Mês atrás
@jsmendez se vc tem um frequencímetro e varia a frequência do sinal, vc mede uai.
Anderson Lesniewski
@jsmendez 500 Hz significam 500 ciclos por segundo
jsmendez
jsmendez Mês atrás
Explique melhor, como se mede a frequência hertz no tempo
N O G U E I R A 777
Video muito bom VS, parabéns pela explicação, só acho q daqui uns 2 anos, dependendo da situação econômica do país, ou sla, do meio futebolístico, esse sistema pode ser viável financeiramente falando, nem que seja na libertadores, pode ser, o quanto antes chegar mellhor pra legitimidade das decisões e resultados, valeu patrão!!
Almir Ribeiro
Almir Ribeiro Mês atrás
A definição de impedimento deveria ser mudada na regra para incluir jogador: adiantado em clara vantagem! porque o dedão no pé á frente não representa vantagem alguma nem impede a ação do zagueiro. Por exemplo ao traçarem as linhas se estas se sobrepusessem não haveria impedimento.
Vida de boleiro PT
Vida de boleiro PT Mês atrás
Benfica foi garfado conta o Porto por conta do frame que foi escolhido.
gerson geraldo silva
Boa cara,gostei mt da forma didática com que vc explanou o assunto.Realmente essa atual chamada do VAR é torturante e, improducente para a prática do futebol, espero que a resposta ,com essa tecnologia semi-automática, seja mais célere e diminua o protagonismo entre os árbitros confinados numa sala de TV anacrônica.
Fernando Lopes
Fernando Lopes Mês atrás
Uma tecnologia complexa e muito cara. Acho que pode dar certo. Ainda bem que tudo vai ser feito por meio de um computador. Acho que no Brasil deve acontecer daqui uns 10 anos kk.
Madus
Madus Mês atrás
Não é nem isso, os estádios aqui não estrutura física pra isso (no Qatar já foram construídos pra receber), no Brasil não tem, fora que com certeza aqui vão vandalizar as câmeras, se duvidar até roubar. Eu acredito que isso só vai ser pra certos estádios que recebem jogos importantes de grandes clubes, não tem sentido usar em todas as partidas em todos os clubes. O VAR é muito bom, o problema é quem tá lá dentro pra mediar, é evidente que aqui eles favorecem alguns times propositalmente.
Guilherme
Guilherme Mês atrás
@UCDwDDduPOag6WjqsMqJ1k-w verdade, são câmeras muito avançadas, além da bola que deve ser cara, os gandulas iam roubar tudo, imagina o prejuízo
Guilherme
Guilherme Mês atrás
@Erich Gabriel 9.3 está previsto para chegar em 4 anos, provavelmente os estádios de série A na temporada vai começar a possuir, mas é muito caro as câmeras, e provavelmente cada bola vai ter um custo maior também, então vai ser complicado...
Erich Gabriel 9.3
Erich Gabriel 9.3 Mês atrás
Acho que em uns 5 a 6 anos vem pro Brasil, pode me cobrar
Weslley Nascimento
Weslley Nascimento Mês atrás
Só 10 anos ? Haha. Pode colocar uns 50.
caio
caio Mês atrás
VSR explica mto bem, parabéns pelo canal!
Bruno araujo de oliveira
vi a copa de 2002 ao vivo. em 2002 a frança era favorita e foi eliminada na fase de grupos, nem para as oitavas foi. De fato o Brasil foi beneficiado contra a Turquia, mas era o primeiro jogo da fase de grupo, então o Brasil classificaria tranquilamente, e contra a Bélgica mesmo que o gol não fosse dado, o Brasil ganhou de 2x0. E mesmo que os dois gols fosse anulados não diria que o Brasil não passaria nos pênaltis, ou seja fomos beneficiados sim, mas nada que impedisse o Brasil de passar. Contra a Bélgica em 2018 estávamos perdendo então o peso foi maior. E 78 foi um dos maiores escândalos do futebol
Igor Moura
Igor Moura Mês atrás
@André Rodrigo sim mano
André Rodrigo
André Rodrigo Mês atrás
@Igor Moura Aquele penati não dado pelo Brasil, onde o Gabriel jesus foi para cima e o jogador da belgica chegou atrazado e deu carrinho, foi um absurdo.
Igor Moura
Igor Moura Mês atrás
2018 foi muito na cara🤦‍♂️
kfar barata
kfar barata Mês atrás
Carai, finalmente! Sempre me perguntei o quão difícil era fazer algo similar ao que tem no Tênis, parece que ainda é complicado mas ao menos fizeram. Tomara que adaptem para que chegue a mais lugares do mundo de forma mais acessível.
kfar barata
kfar barata 10 dias atrás
@Leandro Assis em relação a linha, realmente, mas da pra usar a propria linha do campo como paralelo, não? Eu acho q uma espécie de GPS na roupa dos jogadores também poderia dar uma noção (ja tem algo do tipo para medir mapa de calor e km percorridos)
Leandro Assis
Leandro Assis 10 dias atrás
o tenis é mais facil pq as linhas estao paradas e a bola e movimento. No futebol tudo esta em movimento. O zagueiro ta saindo, o atacante entrando, a bola partindo... sao mais variaveis
Fabio Soares
Fabio Soares 20 dias atrás
Os problemas do VAR atual são justamente esses: o instante exato do passe e as linhas traçadas ao estilo manobrista (um pouco mais pra lá... agora pra cá... deixa solto). Por isso acho que impedimentos por um nariz não deveriam ser marcados e vale o gol. Com esse novo sistema atacando esses dois problemas finalmente teremos um pouco de paz
Jocemar Santos da silva
E aí VSR parabéns pelo vídeo, na humilde opinião isso deve chegar o mais rápido possível no Brasil, com todo esse dinheiro que a CBF ganha, e o dinheiro que os dirigentes desviam dos clubes dava muito bem para implantar esse sistema o quanto antes no Brasil, porque dizer que o problema é dinheiro é hipocrisia de todas as partes envolvidas!
Daniel Castro Machado
Daniel Castro Machado 27 dias atrás
Confesso que nunca me convenci que o impedimento é necessário. Queria ver um campeonato sem impedimento pra ver como seria.
Pedro Braga
Pedro Braga Mês atrás
Em se tratando de CBF, eles vão conseguir uma forma de "errar" propositalmente nas análises de lances. Já fazem isso descaradamente com lances do VAR atual. Esse sistema via ter, quando interessar, erros de leitura/informação que vão deixar o humano responsável com a opção da decisão.
MORADOR DE RUA.
MORADOR DE RUA. Mês atrás
BOA EXPLICAÇÃO , VALEU VSR👏👍
Alan Tricolor
Alan Tricolor Mês atrás
Os mesmos times continuarão sendo ajudados, com tecnologia ou não, no Brasil e lá fora.
Vítor Silva
Vítor Silva 18 dias atrás
Se fosse possível, acho que tinha que colocar um localizador em cada jogador. O próprio que escolhesse em qual parte do corpo colocaria. Daí ficaria 100% automático. Teriam gols com o atacante com um corpo de vantagem, mas acabava de vez com isso.
Andre Barboza
Andre Barboza Mês atrás
Por mim seria mais barato acabar com a regra do impedimento. Hoje o jogo é muito físico, acabando com essa lei os jogadores terão mais espaço no campo, o que também vai privilegiar o talento.
Ben-Hur Batista
Ben-Hur Batista 14 dias atrás
a inteligência artificial tem tudo pra daqui a algum tempo estar ajudando em outros aspectos também, intensidade de choque pra determinação de falta e outras coisas mais, vai tornar o esporte mais justo
Patrick Araujo
Patrick Araujo Mês atrás
Isso vai valer pra qual qualquer impedimento, a qualquer momento do jogo ou será apenas em lances de gol, como o VAR atua hoje?
Breno Silva
Breno Silva Mês atrás
Cristiano Ronaldo fez um gol no Liverpool essa temporada passada que foi bem suspeito o impedimento que deram
Massao Okazaki
Massao Okazaki 16 dias atrás
Para mim a regra do impedimento deveria ser alterada, no caso do vídeo mostrado é mesma linha, portanto, gol válido.
Antônio arsanfla
Antônio arsanfla Mês atrás
Vitor, tenho ideia. A Fifa poderia acabar com impedimento pra quem tá além da linha da bola, caso os marcadores fiquem pra trás da linha da bola!!
Gladson Silva Ribeiro
Gladson Silva Ribeiro 18 dias atrás
Uma pena que essa tecnologia só apareceu agora. Caso já tivesse em uso, meu Verdão ainda estaria forte pelo título da Copa do Brasil. Desclassificação mais injusta que vi neste ano.
Bruno Mendes
Bruno Mendes Mês atrás
Muito bom, e vai evoluir ainda mais porque a maioria das tecnologias que tornariam o futebol 99% justo já existem, só não estão sendo aplicadas no esporte. As profissões de árbitro e bandeirinha vão sumir sim, e não há nada que os fãs do futebol truncado, horroroso e tendencioso possam fazer.
Pedro Luz
Pedro Luz 15 dias atrás
@VSR hoje a linha não é marcada manualmente pelo árbitro. A ação do árbitro do VAR é escolher o frame em que o passe é efetuado (este ponto pode ou não ser discutível uma vez que pode-se considerar quando a bola é tocada ou quando a bola começa a movimentar que é o que está na lei - 1 frame pode ser suficiente para um jogador estar ou não em fora-de-jogo). A partir daí é o computador que faz o varrimento do campo desde a linha de fundo até ao jogador que recebe o passe e ao penúltimo jogador da equipa que defende ou a bola se for o caso. E de seguida apresenta-nos as famosas linhas azul/vermelha.
Lucas costaleite
Lucas costaleite Mês atrás
Fora competições da FIFA isso será visto no máximo na Champions e Premier league
Gabriel Biermann
Gabriel Biermann 7 dias atrás
Eu vejo que o este problemas das linha acabarão quando o futebol adotar o mesmo que já adota para bola dentro ou fora, como é em caso de gol, ponto no vôlei ou no tênis. Explico: o jogaria ficaria em posição de impedimento se todo o corpo dele estivesse a frente do adversário e não só um pedaço do corpo. Ficaria muito mais fácil traçar esta linha e não precisaria esperar grandes tecnologias para se determinar a condição do atacante.
Carlos Heredia Jr
Carlos Heredia Jr 25 dias atrás
Hoje ainda temos campeonatos pelo mundo q nem tem o VAR com suas imperfeições e manipulações, quanto mais uma tecnologia superior e mais cara. Mas pode ser um passo rumo a uma evolução futura.
Eduardo Soares
Eduardo Soares Mês atrás
Sonhando com o dia que isso será empregado no brasileirão, se um dia acontecer. Vai ver assim os juízes param de roubar.
Departamento de Trânsito RIO DAS OSTRAS (DET)
Na minha opinião o impedimento deveria ser retirado, ficaria mais dinâmico, teríamos mais lance com chances de gols, e ainda teríamos mais disputas pois se o atleta se encontra na "banheira" a outra equipe que trate de colocar alguém pra marcar.
RENATO DIAS
RENATO DIAS 4 dias atrás
Copa do mundo não deveria ser usada pra testes, deveriam aprimorar os sistemas para ficarem "perfeitos" antes da copa. 👀
SHORTidos
SHORTidos 21 dia atrás
o ideal seria acabar com a regra do impedimento.. isso aumentaria as chances e a quantidade de gols por partida.. e consequentemente deixaria o futebol mais atrativo a todos..
Sandro KT Nova Esperança-PR
João Havelange: “O erro faz parte do futebol.”
Rodrigo Meira
Rodrigo Meira Mês atrás
na boa, nem a pau que a camera do VAR do jogo entre Santos e Internacional do Brasileirão desse ano tinha 50 frames por segundo. O pessoal do VAR tentou acertar o momento varias vezes e era impossivel, escolheram o frame após o toque na bola que o unico frame possivel para invalidar o gol do Santos.
LUAN LADEIRA RODRIGUEZSX
para ficar melhor tinha só que parar o tempo quando a bola saísse ou quando houvesse falta ou qualquer paralisação do jogo
Filipe Goncalves
Filipe Goncalves 28 dias atrás
@Joalisson Vitório vc entende que não seriam 45 minutos parando o cronômetro? Seriam 30 minutos. Geralmente é o tempo de bola rolando por tempo.
Joalisson Vitório
Joalisson Vitório Mês atrás
@Filipe Goncalves curtos q não seriam. As TVs abertas não iriam mais passar jogos pra n atrasar programas
Filipe Goncalves
Filipe Goncalves Mês atrás
Claramente quem diz que os jogos seriam mais longos não entendeu a proposta
Der Kaiser
Der Kaiser Mês atrás
@LUAN LADEIRA RODRIGUEZSX digo o mesmo pra vc
LUAN LADEIRA RODRIGUEZSX
@José Gabriel Silva e só vc não assistir . Não iria fazer falta.
Lucas Suzart
Lucas Suzart Mês atrás
Infelizmente isso nunca funcionará de forma justa no Brasil, pq a cbf sempre favorece a alguns clubes.
Luciano Silva Soares
Admiro seu trabalho VSR vc e o Formiga são foda entendem muito de futebol
Gabriel Rezende
Gabriel Rezende Mês atrás
Obrigado por mais um vídeo excelente, ÍDOLO VSR.
saudade
saudade Mês atrás
tomara que tenha no campeonato inglês e na liga dos campeões
Edilson Luiz da Silva
Esse método é excelente. Eu considerava que deveriam utilizar o GPS dos jogadores, mas esta tecnologia me parece possuir mais recursos. O VAR é uma excelente ferramenta para deixar o esporte mais justo. #LeiaPedroFeroz #PrefiroCiro
J Bastos
J Bastos Mês atrás
Um dia teremos todos os pontos iguais na mesma linha. E deverá ter a interferência do árbitro.
allancg
allancg Mês atrás
Isso aí resolve situações em que houve falta no lance? A ferramenta manda o sinal para parar o jogo ou espera a jogada ser concluída? Se para, quanto tempo leva para parar? Tem muita situação que depende de interpretação do juiz ainda. Dúvido que acabe com as polêmicas, mas pelo da para ver qué caminhamos para arbitragem via IA.
Klleber Williams
Klleber Williams Mês atrás
Não seria mais fácil retirar o impedimento da regra? Ou por exemplo estar impedido apenas se estiver dentro da grande área?
Bruno Batista
Bruno Batista Mês atrás
Muito bom. Tem árbitros tendenciosos no VAR que escolhem quem beneficiar. Falta agora mudar a forma de controle do tempo da partida. Atualmente os árbitros favorecem o time que faz a cera. O tempo deveria parar toda vez que o jogo estivesse parado.
Raul Anduze
Raul Anduze Mês atrás
A meu ver deveriam mudar a regra de impedimento, fazendo com que qualquer passe originado da grande área não tenha impedimento. Para receber na grande área seguiria a regra atual. Aumentaria as chances de gols quando a bola alcançasse a grande área.
Deninho jovi
Deninho jovi Mês atrás
Muito bom , bem explicado .
Junior Torquato
Junior Torquato 7 dias atrás
A tecnologia para isso é barata. Basta colocar chip em todas as golas (o impedimento é consagrado no pescoço em vez de pernas, ombros e braços), e sensores laterais no campo(esquadro)em combinação com chip das golas e no chip centralizado dentro da bola com látex. Já era pra existir isso desde 2000.
Nen Castilho
Nen Castilho Mês atrás
Eu não lembro da época em que pra tá impedido o jogador tinha que tá atrás do último defensor... Mas se for pra ser assim por centímetros, era melhor que fosse com nessa época... Impedimentos de centímetros é sacanagem
João Gabriel Palomares
Ach q o impedimento deveria ter aquela regra de linhas sobrepostas n ser impedimento
Cortes dos Cortes
Cortes dos Cortes Mês atrás
As linhas cara só são difíceis pq colocam 2 linhas vemos a tecnologia do desafio no vôlei a muito tempo como ainda não existe isso no futebol?
Matheus Neves De Andrade
sobre o ultimo ponto do video, pra mim a cbf como a entidade máxima do futebol brasileiro deveria focar em criar regras rigorosas pra se ter o mínimo do campo de futebol, hoje é uma vergonha de times de seria A do brasileirão com campos que parecem de várzea cheio de buracos parecendo pastos, campos deveriam ter um cuidado especial para trazer mais qualidade de jogo. Em relação a dinheiro imagino que seja caro manter um campo de qualidade mas acredito que seria um investimento valido pro nosso futebol, num mundo perfeito os próprios clubes deveriam criar vergonha na cara e entregar essa qualidade mas faltando isso neles cabe cbf botar o pau na mesa e impor isso , não precisa ser algo da noite pro dia podia até colocar um tempo de sei lá 10 anos pros clubes se corrigirem mas é fato q é inadmissível nossos jogadores que estão na nossa elite do futebol nacional jogarem em campos tão mal cuidados.
Leonardo Camilo da Silva
Estão dizendo que a cbf vai sai
Bruno Mendes
Bruno Mendes Mês atrás
Vão cobrar dos clubes que deixem o estádio em condições de copa do mundo pro clube que tem 40x o orçamento deles ir lá dar uma sapatada nos maluco? Só se for a própria CBF pra auxiliar mesmo.
ゴメスイザヤ
ゴメスイザヤ Mês atrás
CBF não, acho q uma liga tem mais incentivo pra isso, infelizmente a CBF tem um sistema democrático de eleições, logo os clubes pequenos não deixariam essa dificuldade chegar neles
Marcos Aurélio
Marcos Aurélio Mês atrás
podem se contentar que tem nem perigo de termos esse negócio na Série A. Se um dia tivermos VAR em várias competições sem precisar estar presente já é muito.
Leonardo Fortunato de Carvalho
2:16 '500Hz por segundo...' Hertz é exatamente o significado de 'por segundo'😅
Martinho Luthero
Martinho Luthero Mês atrás
Sou sempre a favor da evolução... não perdi o prazer de amar o futebol e bater papo sobre jogo... mas o futebol profissional exige esse tipo de transparência igual a qualquer outro tipo de esporte que já está avançado nessa questão.
RaitoPain
RaitoPain Mês atrás
eu acho que poderiamos ter mais cameras nos estadios brasileiros. iguais as q temos hoje, pra ajustar a precisão, já q esse sistema da fifa é tão caro assim. do jeito q está eh q nao dá. meu time ja foi "prejudicado" com linhas de impedimento nesse brasileirao varias vezes
Roberto Gomes
Roberto Gomes Mês atrás
Saudosismo é um negócio foda msm, as pessoas reclamam que o futebol tá uma merda mas ai qnd chega uma tecnologia nova pra tentar ajudar as pessoas nem viram o sistema em funcionamento e já tão caindo em cima pra criticar
Gran
Gran Mês atrás
@Marcelo o VAR só é mais polêmico exatamente prq ele pode ajudar, é só pensar um pouco. Um erro do VAR sempre vai dar mais polêmico exatamente pela proposta da ferramenta. O que não anula q ela melhora alguns pontos do esporte que tanto era reclamado
Douglas Macário
Douglas Macário Mês atrás
O negócio é reclamar! Não importa se é pra coisa boa ou ruim. Isso é o mau do ser humano kkkkk
Pedro Alves
Pedro Alves Mês atrás
@Marcelo ué , mas o var diminuiu , acerta muito mais q erra
Caike
Caike Mês atrás
@Marcelo logo a FIFA te contrata.
João Vitor
João Vitor Mês atrás
@Marcelo Diminuiu bastante, o negócio é que no Brasil é que ficou essa larota bagunçada
Artur Lima
Artur Lima Mês atrás
Eu sonhava com uma tecnologia como o VAR e pensei seriamente que resolveria os problemas de erro de arbitragem. Sinceramente hoje não aprovo. Pênaltis, gols anulados por uma falta vista lá atrás, etc. Esse lance de impedimento era simples de resolver. Tira-se os bandeiras e desloca a linha do impedimento (mudando a regra é claro) para o atacante, por exemplo, está a 0,5m atrás do último defensor, pronto! Mesmo o VAR meia boca do Brasil pegaria isso!
Vitor Maximo
Vitor Maximo Mês atrás
O VSR tentando explicar o FPS foi engraçado xD
R.Fernanz7
R.Fernanz7 Mês atrás
Isso vai ajudar e roubar mais, quando um derivado time fazer um gol nessas condições vai usar esse método que mede milímetros e tals , aí quando o time que eles quiser favorecer fizer um gol nas mesmas condições n vai usar nada vai validar o gol e segue o baile . Esses tecnologias são só pra roubar mais e pasar pano pra dizer que tá sendo mais justo , mas quando na verdade se usa pra favorecer uns e prejudicar outros .
olaff filho
olaff filho Mês atrás
Parabéns pelo conteúdo 👏👏
sucram sp
sucram sp Mês atrás
No futuro as pessoas vão dizer: como vocês viam futebol sem isso.
Mr Murilo
Mr Murilo Mês atrás
Vai demorar séculos para essa tecnologia chegar na libertadores e brasileiro por conta do investimento! e estrutura dos estádios.
William Douglas Silva
Com essa tecnologia a função dos bandeirinhas será só marcar lateral praticamente.
Davi Scapin
Davi Scapin Mês atrás
Se for contar o tempo no brasil, pra se marcar impedimento são necessários 5 minutos
Gérson Luiz G
Gérson Luiz G 14 dias atrás
Sinceramente, não sairia mais barato tornar a regra mais clara e flexível do que investir tanto dinheiro em tecnologia, que só torna o futebol cada vez mais chato?
R.W.
R.W. Mês atrás
Tem que acabar são as regras "interpretativas" ...
Try Aplicativo
Try Aplicativo 24 dias atrás
Se esse negócio funcionar bem agora em 2022 acredito que já estará disponível no Brasil em 2024. O futebol brasileiro movimenta muito dinheiro e, da forma que está, não pode continuar.
JÔ Amorim ❕
JÔ Amorim ❕ Mês atrás
que explicação top em, muito bom!
Vagner Ramos
Vagner Ramos Mês atrás
Sou do tempo em que "mesma linha" não era impedimento. Desde que o VAR foi implementado, não existe mais "mesma linha". Agora que essa regra cai de vez. Eu penso que deveria padronizar uma "margem de erro" pra se considerar a mesma linha... Exemplo: Se as linhas de marcação do campo (lateral, linha de fundo, áreas, círculos) medem 10 cm, todo impedimento analisado pelo VAR com a distância menor que 10 cm deveria ser considerado "mesma linha". Isso na minha irrelevante opinião... Ou então deveriam riscar de vez essa regra da mesma linha.
Cleydson Souza
Cleydson Souza Mês atrás
O VAR serve justamente pra saber se o jogador está na frente ou não, nem que seja por um fio de cabelo. Coisa sem sentido essa tua ideia de mesma linha ou 10cm, se temos o VAR para analisar.
Mateus Pereira da Paz
Se isso service pra pênalti era bom também pq oque a gente foi prejudicado no jogo contra a Bélgica não foi brincadeira
William Douglas Silva
Quando eu era pequeno se não me engano as imagens dos impedimentos apareciam em animação. Voltamos ao passado kkk
Vinicius Matias Riello
Então... Como aspirante a professor de matemática, vai ter uma invalidação/validação que as linhas vão estarem ao nossos olhos uma sobre a outra. Esta dentro do calculo diferencial. Lógico que poderia falar direto, porem vou deixar vocês pesquisarem coisa que ao me ver faltou nesse video. Em resumo, o arbitro vai ter que tomar decisões do mesmo jeito, gerando N interpretações.
Sandro Calvocante De Almeida
Sendo assim barcelonetes devolve a chanpions leegue de 2009 ao chesea infelizes
Lucas Malta
Lucas Malta Mês atrás
Essa tecnologia vai ser responsável por validar um gol antológico do Messi na seminifinal da copa do mundo contra o Brasil. Anota aí Placar final: 5x1 BRASIL RUMO AO HEXA OORRA
Rivaldo Felinto
Rivaldo Felinto Mês atrás
Mano, sinceramente? Acho válido mas não vou louvar. Explico: Veio o VAR prometendo tudo (acabar com todas as injustiças do futebol) e de cara viram q n foi bem assim... Deram treinamentos, capacitação, mudaram protocolos etc.. Agora lançam outra coisa caríssima pra corrigir APENAS UM dos problemas na utilização do VAR. De cara já vemos que vai ser pouco usual, que vai ficar restrito por um bom tempo só a Europa (pelo bem do show). Vai ser parecido com o CHIP na bola que informa no relogio do árbitro quando passa da linha e é gol. Tecnologia mais simples, mais fácil de usar, existe desde 2010, relogio do árbitro apita 1 segundo depois, podia ser usado para lateral, escanteio e não é, pois é caro implementar os sensores etc.. É só pelo show mesmo. A copa é o maior evento do esporte, o brasileirão não é.
Lincoln Fiori
Lincoln Fiori 21 dia atrás
O melhor jeito de acabar com essa polêmica do impedimento é acabar com o empedimento. Nunca entendi para que serve impedimento. Pode por a Nasa para analisar e sempre será polêmico
alves alves
alves alves Mês atrás
Os bandeirinhas vão perder o emprego futuramente. Só vão trabalhar em divisões inferiores que logicamente não tem essa tecnologia. Tbm no VAR pode ter demissão. Porém vai aumentar a demanda por profissionais de TI. Finalmente o futebol de campo enfim aderiu a figura do "mesário", onde normalmente os esportes de quadra não podem abrir mão.
Rondon Alves
Rondon Alves Mês atrás
ou ainda o var de botafogo e flamengo que deu impedimento do gabigol, mas a bola ja tinha saido do jogador do flamengo, foi quase meio segundo depois do toque da bola. do jeito que ta, o var so serve p validar o erro.
Fabio Germano
Fabio Germano 28 dias atrás
Só falta agora resolver sobre penáltis. Uns dão qdo bate na mão outros não dão. Qto campeonato foi decidido assim.
PH Weidle
PH Weidle 27 dias atrás
regra do impedimento deveria ser reformulada
LVMR14
LVMR14 Mês atrás
Comentário garantido durante as transmissões na Copa: "Agora, os bandeirinhas ... para quê eles estão ali se já tem um robô podendo fazer tudo no jogo ?"
Argel Riboli
Argel Riboli 15 dias atrás
Saudade dos velhos tempos. Que ficavamos discutindo gos mala anulados a semana toda. 🥲
claudio silva
claudio silva Mês atrás
VSR, eu acho mais fácil acabar com o impedimento de bico de chuteira, ponta do pé, joelho; enfim toda essa discussão. Seria muito mais simples, mais rápido, mas eficiente e muito mais econômico se nesse tipo de jogada não existisse o impedimento. Quer marcar impedimento o jogador deveria estar à uma distância que fosse possível e sem contestação a sua posição irregular. Essa estrutura não ajuda o futebol. A Fifa está só pensando na grana. Se para a maioria dos estádios das séries A e B não tem toda essa estrutura imagina o resto do país. Regras simples ajudam. O VAR deveria ser utilizado para chamar o árbitro para lances fora da disputa da bola e outros eventos no jogo que o árbitro não consegue ver.
Persian Gael
Persian Gael Mês atrás
Não dando impedimento por causa do braço, igual no jogo do Inter e Botafogo, que eu achei totalmente ridículo e não dando impedimento por conta do cadarço do tênis, por mim tá de boa.
AC S
AC S Mês atrás
O braço do goleiro conta na análise da linha de impedimento? 🤔
Luis henrique
Luis henrique Mês atrás
Mesmo com tudo isso no Brasil vai ser mal usado 🤷🏽‍♂️
Marcos Vinicius
Marcos Vinicius Mês atrás
Vai ser um marco histórico.
Luis fernando Silva
CBF não ter dinheiro ou os estádios da séria A do Camp Br não terem estruturas pra isso antes de 4 anos é um absurdo.
Carlos Silva
Carlos Silva Mês atrás
Sinceramente sou contra o VAR e todo esse aparato tecnológico.
Maurino Junior
Maurino Junior Mês atrás
Qndo vier aqui pro Brasil, irão esculhambar. Como ocorreu/ocorre com o VAR. Atl-MG x SP gol LEGAL de Luciano anulado descaradamente.
Brutus InFire
Brutus InFire Mês atrás
com esses dados vai acabar a tática de "linha de impedimento"
Próximo
ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DO CATAR 2022
8:56
Anne Heche Dead at 53
3:04
Visualizações 4 086 212
FORMIGA REAGE: O MELHOR 9 PÓS-RONALDO
15:21
FILHO PREFERIDO  Part. 4
0:29
Visualizações 1 910 054
Flávio Andradde - Caixa - Stand up comedy
0:59