Escuro

Filho de Bolsonaro é o novo Paulo Freire do Brasil?

Filósofo Paulo Ghiraldelli
Visualizações 44 266
97% 5 621 168

Perguntas? Aqui: fghi29@gmail.com
#DIREITA #ESQUERDA #DitaduraMilitar

Publicado em

 

11 Jan 2019

Ditadura MilitarGolpe de 64direitaAnticomunismoJangoArena e MDBBolsonaroEduardo BolsonaroSafatleGhiraldelliUlisses Guimarães

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 895
Adriana Gil
Adriana Gil 2 horas atrás
Parabéns, professor 👏👏👏👏 É notório o seu entendimento sobre o assunto. Logo, vemos que houve realmente, um estudo para abordá-lo. O que mais tem por aí é gente falando besteira sem ao menos, estudar ou ler à respeito do que aconteceu em 64.
Cacilda da silva Muniz Muniz
Já vi essa história antes A família Garotinho começou assim. Todos na Política. Pai, mãe e filhos.
Claudia Melo
Claudia Melo 2 dias atrás
Familia de quadrupedes
Cesar
Cesar 2 dias atrás
O inimigo continua a espreita. Como não houve nenhuma penalidade a quem torturou e matou, não foi dada a devida importância ao rompimento da democracia e por isso remanescentes do inimigo voltam a tomar suas cadeiras como se nada tivesse acontecido legitimando um governo ilegítimo que apenas foi escolhido pelo eleitor que se viu engando em uma onda de informações falsas em um jogo baixo que ludibriou essa parte da população e o inimigo a espreita começa a mostrar sua cara.
Geraldo Lourenço
Geraldo Lourenço 2 dias atrás
16 e foi um desastre que mais ainda.
Alessandro Bueno
Alessandro Bueno 3 dias atrás
Guimarães , fale sobre o presídiario Lula , ordenar ataques de dentro do presídio. Fale do líder da facção criminosa PT. Que assim , como Marcos Camacho ( Marcola), um dos líderes do PCC , que ordena ações de dentro do presídio , o Lula de vocês , tem comportamento idêntico. Diga algo Guimarães , ou vai omitir mais esse problema que seu partido está causando a nação. Pois os responsáveis a violência que estourou no Ceará , são vocês do partido das trevas. Guimarães , escutar sobre a ditadura militar vindo os relatos de pais e avós , é o melhor pra se aprender , pois nos livros de história , escondem a verdadeira essência da verdade. Não esperava nada diferente de você Guimarães , MENTIR é a tônica da esquerda. O choro continua livre , o Lula vai APODRECER NA CADEIA.
Celso Oliveira
Celso Oliveira 3 dias atrás
Embora eu não tenha estudo - gosto muito de ler sobre temas Históricos, em especial sobre os períodos 64/85. Em alguns livros do Ensino Médio ainda há uma "neblina" muito densa sobre esse assunto. Essa aula do professor, qual o sol, "derreteu" boa parte da "cera" que está "disfarçando às imperfeições" desse triste capítulo da História do Brasil. Vídeo riquíssimo!
Fabricio de Araujo microwinsoft
Eduardo BOLSONARO Inês Brasil tem o mesmo Qi
Reginaldo J Silva
Reginaldo J Silva 4 dias atrás
Deveriam mexer no salário dos professores .
Rogerio Ribeiro
Rogerio Ribeiro 5 dias atrás
chega de burrice eduardinho kkkk
Armando Lucena
Armando Lucena 5 dias atrás
Vergonhoso essa fala do professor. Tá minimizando o que aconteceu. Quem fomentou as ditaduras na América foram os Estados Unidos, apenas em cada país houve diferença em relação a sua atividade política. Parece que tá dando aula para o ensino fundamental.
Augusto Sousa
Augusto Sousa 6 dias atrás
Boa palavra
Felicio Cordeiro
Felicio Cordeiro 6 dias atrás
O direito dos eleitores que votaram em 2018 deve ser respeitado.
Marle Saturnina
Marle Saturnina 6 dias atrás
ESSES BOSSAIS NATOS SÃO VIOLENTOS MESMO...
elias Oliver
elias Oliver 6 dias atrás
bolsonaro com o governo dele, com mouro são todos corruptos ...lixo de governo...
Socorro Teixeira
Socorro Teixeira 7 dias atrás
Como é que ficaste calado durante toda essa roubalheira do pt? Onde e que o SENHOR estava? Porque não resistiu antes?
Milk and Toast
Milk and Toast 7 dias atrás
Explica aí o motivo de ter essa bandeira 'displicentemente em evidencia' ai seu lado... Vc é mais um coptado? Plantando ideias e ideais subliminares?
Alexander Denarelli
Alexander Denarelli 7 dias atrás
Tudo muito triste !!! :'(
EINSTEIN RICKY
EINSTEIN RICKY 8 dias atrás
#edupintomiudo se acha mesmo viu!!!!!!
Paulo Cartoni
Paulo Cartoni 8 dias atrás
nunca ouvi tanta babaquice de uma pessoa só cala boca imbecil
Voando e filosofando
Voando e filosofando 8 dias atrás
Flavio tem que ser preso. Eduardo é um babaca.
navarro jose
navarro jose 8 dias atrás
ditadura sui-generis kkkkkkkk
navarro jose
navarro jose 8 dias atrás
entenderam, foi ditadura, melhor mais ou menos kkkkkkk, ele sempre se contradiz kkkkk
navarro jose
navarro jose 8 dias atrás
Nossa esse senhor me surpreende mesmo. golpe civil militar KKKKKKK
Matheus Teixeira
Matheus Teixeira 8 dias atrás
O NOME DA BANDA É BOZONARO E SEUS FILHINHOS CUS DE BURRO...RS, RS,RS
Marcos Dib
Marcos Dib 8 dias atrás
Belo resumo , professor !!!
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Me parece uma crise de xenofobia essa de sempre criticar o Ministro da Educação "xingando-o" de colombiano. Devemos nos lembrar que uma vez adquirida a cidadania brasileira o indivíduo é brasileiro. Ressentimentos de toda a ordem nada ajudam na melhoria do país, se afundar afundamos também, alguém que se diz professor tem responsabilidades com a formação isenta de seu povo. Essa "resistência" é própria dos medíocres que não sabem assimilar a democracia.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
A teoria do Prof Ghiraldelli sobre quem não sabe ler, se aplica às últimas gerações resultantes do "amado" Paulo Freire. Teve sorte o Professor ter sido "alfabetizado" antes dessa crise da cultura brasileira seguir o arauto comunista, antes de tornar o estudo em mera doutrinação formadora de militantes. Infelizmente perdemos 20 anos com essa bobagem de teoria do oprimido agora os oprimidos são os professores, ele mesmo passou maus momentos de opressão.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
A grande massa brasileira viu positivamente o Regime Militar, sentia-se segura, em paz, com seus filhos e eles indo e vindo sem perigo, com trabalho, família feliz por muito tempo. Já a esquerda (sempre a esquerda), com suas ações clandestinas e criminosas foram reprimidas duramente, tal como se está hoje reprimindo o crime organizado. Isto que se vê hoje no Ceará é uma boa amostra do que ocorria com a Sra Dilma e seus cúmplices nos idos de 64.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
A esquerda verdadeiramente "intelectual" foi para o embate político, a esquerda "burra" foi para a guerrilha. Curiosamente a esquerda "burra" é eleita democraticamente em 2003, mas como é burra continua nos caminhos que levam à derrocada financeira e moral tal como manda o "decálogo de Lênin", pronto, quebraram a cara novamente. Resumindo essa esquerda e todas as outras não são saudáveis ao povo, fingem democracia mas "apunhalam" quando podem.
Ângelo Pouchain
Ângelo Pouchain 9 dias atrás
Sem educação de verdade não há solução O que estamos vendo é uma camarilha de pilantras e oportunistas e seus apoiadores analfabetos funcionais Agora querem no mais alto grau acabar com o pouco da educação que ainda existia
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
A Revolução de 64 permitiu ao povo o sossego que hoje não temos. Penso que os adeptos do "crime organizado" daqui a algum tempo, acusarão o Governo Bolsonaro de ter sido truculento contra o terrorismo hoje vivido no Ceará. A ex presidente Dilma já investe na Argentina no "1° Fórum Mundial do Pensamento Crítico", (um de Foro de São Paulo recriado), para falar mal do Brasil e continuar defendendo "batistis" e comunistas em geral. "Levou" a vida toda e não desiste.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Leonel de Moura Brizola, convocou subalternos das Forças Armadas para a sublevação e criou o famoso "grupo dos onze", tomou uma rádio gaúcha para incitar a revolta da população, era cunhado do Jango que tinha fortes ligações com a China Comunista. Atualização histórica gratuita ao Prof Ghiraldelli que apesar de pagar de "neutro" está visivelmente contra tudo que o Governo Bolsonaro escolhe dizendo que nada presta. Comum na esquerda, Goebells explica.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
A reação Militar aos comunistas dos anos 60 teve sim motivos reais, assim como em 2016 a derrubada da Dilma fez-se necessária pela obsessão da mesma guerrilheira pelos regimes comunistas. Se os militares entraram em sindicatos e nada encontraram, é porque o comunismo não é "espingardas" e sim uma posição ideológica, as guerrilhas tinha um armamento precário, mas toda a doença atacada em seu início cede mais fácil. Veja o Comando Vermelho.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Governo Militar analisado a partir da esquerda "safada" dos anos 60 claramente se caracteriza pela "Comissão da verdade", Descaradamente tentou denegrir a reação militar aos "santos" inspirados na revolução cubana e na expansão comunista daquele período. Essa comissão de único lado, serviu para "indenizar" guerrilheiros de forma absurda, dilapidando o dinheiro público de acordo com o decálogo comunista de Lênin, "Colabore para o esbanjamento do dinheiro público".
Mariana P
Mariana P 7 dias atrás
Você está fora da órbita da Terra. Pior cego é aquele que não quer ver.
Alvorada Roçagem
Alvorada Roçagem 9 dias atrás
Família BOSONARO tudo ladrão junto com moro cadê o PCC pra dar fim nesses merdas
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 8 dias atrás
Alvorada Roçagem (sem nome) - O PCC vai ter seu fim em pouco tempo, já começou a faxina onde os PTistas permitiram que se criassem organizações criminosas (concorrentes e parceiras), o MST também faz parte junto com a turma do Boulos.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Dizer "o que" os professores devem ensinar faz parte da democracia, afinal "democracia é a vontade do povo", ou não? Sabemos o que queremos e os professores são empregados do povo, pagos pelo povo e portanto subordinados a vontade do povo. Dizer que um graduado qualquer pode determinar os destinos do país é deturpar o sentido da democracia e cair na ditadura dos "diplomas" nem sempre bem havidos. Ressalte-se a filosofia vigente que "nem burro pode ser reprovado".
Virginia Lucia
Virginia Lucia 9 dias atrás
Que aula! show!!
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Quanto ao filho do Bolsonaro, é um representante da vontade do povo, a saber, não somos propriedade de "autoridades" que se dizem "intelectuais", sim se dizem, porque o que se tem de resultado é um lamentável fracasso. A população brasileira engoliu quieta por todos esses anos as mais absurdas façanhas dessa corja que busca o poder pelo poder. Os mesmos que compunham a guerrilha, aplicaram Gramsci, corromper as instituições já que fracassaram com os canhões.
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 9 dias atrás
Do começo. Quem foi a autoridade que empossou o "grande filósofo comunista" Paulo Freire? Aquele que transformou a educação brasileira nesse caos intelectual que ora vivemos. Podemos concluir que os "intelectuais de esquerda" além do péssimo desempenho na área econômica são péssimos na transmissão de conhecimento. É esse mimimi de oprimido, gênero, doutrinação, exaltação do que há de pior nesse mundo "socialista da miséria" uma vergonha global.
Lyndomar De barros
Lyndomar De barros 9 dias atrás
Faltou o professor dar dois murros na mesa, para ficar mais legal ainda.
JUANNA JUANNA
JUANNA JUANNA 9 dias atrás
um cara q c elegeu por um mecanismo que é usado por bilhões de pessoas no mundo(internet)será q a mente dele está na década de 60,entao a de todos nós também está,tenho 50 anos por mim fodasse a direita,e ou esquerda,penso nos meus netos,filhos etc, quero q meus entes,e as demais pessoas andem tranquilos pelo mundo sem o risco de ter a cabeça explodida,q chore a mãe do terrorista primeiro
JUANNA JUANNA
JUANNA JUANNA 9 dias atrás
outra coisa ,esses comentários são atrasados pra caralho hem,estão achando q vai ter ditadura aqui depois de 54 anos porra fala sério,o congresso estava a 13 anos sendo usado para cheirar pó,fazer orgias ,fora encontro das quadrilhas,quer aberração maior q essa,uma putaria geral,ou será q toda a justiça do país está errada em prender vários políticos de renome😕😈???sei lá vcs "intelectuais"me falem eu sou burro não sei.
Eduardo Dias Nunes
Eduardo Dias Nunes 9 dias atrás
O nobre amigo tem 61 anos e eu tenho 67. Seis anos na juventude representa muita coisa. Eu vivenciei a ditadura militar. Amigos meus morreram! Eu fazia parte da resistência contra o regime muitas vezes panfletando e muitas outras atividades proibidas como apoio a pessoas perseguidas e por aí foram as coisas! Olha foram tempos muito difíceis!
Eduardo Dias Nunes
Eduardo Dias Nunes 4 dias atrás
+Edemar Odacir Baum não me queixo, não me arrependo, faria tudo novamente. Agora, uma coisa que eu não faço, é discutir com imbecil! Você deve ter no máximo os dois neurônios Tico e Teco! KKKKKKK Você é patético! Prefiro aguardar os fatos para mais adiante falar pra pessoas como você! Viu? Bem que falei!
Edemar Odacir Baum
Edemar Odacir Baum 8 dias atrás
Eduardo Dias Nunes - Tá se queixando do que, é anti-patriota tem que "levar ferro" mesmo. Era um daqueles rebeldes sem causa, anarquista, mal educado, imprestável ao convívio em uma sociedade decente. Espero que seus filhos sejam mais inteligentes e cooperativos, ou seriam fruto que cai perto do pé. De qualquer forma se contar as histórias a eles, com certeza não darão murros em faca de ponta.
Elismar MEIRA PEREIRA
Elismar MEIRA PEREIRA 9 dias atrás
Com todo respeito, professor. Mas a narrativa (termo muito usado atualmente) do Sr e do professor Safatle se coincidem em muitos pontos.
nelson_caetano
nelson_caetano 9 dias atrás
Nossa professor, já estudei um pouquinho sobre o tema, mais nunca tinha visto um resumo tão eloquente e fidedigno como o seu Show!!!
Sau Vns
Sau Vns 9 dias atrás
Filho do Bolsonaro é um verme fascista. Governo totalitário. #elenunca.
Ivanildo de Souza Corte
Ótima aulas prof., muito boa explicação
Teresinha Arduini
Teresinha Arduini 9 dias atrás
Parabéns, professor!
Teresinha Arduini
Teresinha Arduini 9 dias atrás
Uma verdadeira aula de história! Eu tenho 62 anos e vivi este tempo sombrio. Meu tio foi preso sob a denúncia de andar armado...quando o revistaram, encontraram um pequeno canivete no bolso. Naquela época quase todos os homens tinham um...rsrs...mesmo assim passou a noite na cadeia.
Próximos vídeos