É bom ajudar, porque um dia podemos precisar de ajuda. Mas tudo tem limite, eu tenho uma vesinha que vive me pedindo as coisas, e não faz compras, como cada uma moramos só, eu faço compra e ela não tava fazendo. Esses dia falei pra ela: ' quando você receber por favor vai no mercado fazer compra'. Ela foi e fez, ela esta sendo é muito abusada comigo.
Tenho uma vizinha que não tenho intimidade com ela , ela passa por mim não me da um bom dia , um boa tarde , a filha dela vem aqui em casa pedir as coisas de comer , eu sempre ajudava como podia , mais teve 2 vezes que a mãe dela veio me pedir cabo de dvd e eu ate tinha mais fica embutido no painel da tv e não tem como desencaixar e eu expliquei a ela que eu tenho, so não consegueria emprestar pelo esse motivo , eu teria que tirar a tv e o painel para desencaixar, outro dia me pediu dinheiro para comprar gás eu neguei pois disse que não teria esse valor, e so meu esposo trabalha e temos 2 crianças pequenas, resolvi parar de ajudar ela por conta que além da tal vizinha não me cumpremetar na rua , a filha acustumou a ficar me pedindo tudo o de comer. Eu não posso ficar com minha janela aberta mais. Eu tenho dó, mais eu vi que elas ja estavam de abuso , e com certeza ela recebe bolsa família ela tem um tanto de criança umas 4, 5 e ela ja tem 2 moças .
É tem gente que não se toca ,eu morava na roça e quando mudei para a cidade a vizinha de frente mandou o marido ir pedir uma cabeça de alho e um caldo de frango nem esperou descer todas as coisas do caminhão graças a Deus que mudaram logo .
Os vizinhos da minha irmã pediam escova de cabelo, cadarço e até se não tinha escova de dentes sem usar. Kkkkkk. Era aquele empréstimo que nunca volta.
Eu era assim num bairro que eu morrei, os vizinhos pediam até microondas , vassoura, gelo, shampoo , absorvente, alho, cebola e dinheiro emprestado 10 e 20 reais também panela de pressão. 😅😅😅 de cedo até a noite o povo era folgado.
Quando eu tinha 9 anos, tínha uma vizinha que mandava o filho dela ir pedir ovos pra fazer bolo, mãe dava e, daí a pouco chegava pedindo trigo, mãe dava, depois vinha pedindo açúcar... Kkk Eu fui crescendo e observando. Um dia falei pra minha mãe, uai mãe, ela fez o bolo quase que com tudo da gente. E, detalhe, não mandou nem uma fatia da quitanda pra gente.kkkkkkk
Tive uma vizinha que era igual, a lazarenta ficava no dia inteiro na janela olhando a vida do outros, quando o pessoal fazia compra, ela no mesmo dia ia pedir uma xícara de arroz, açúcar kkkkkkkkkkk
Eu quero é distância de vizinho assim. Aqui por muito menos não olho né na cara . Tem uns filhos que desde as seis da manhã fazem barulho só pela misericórdia. Não olho nem na cara .
Já tive vários vizinhos assim...durante muitos anos e quando perdi três pessoas da minha família , só precisava de um ombro amigo e elas tiram do meu sofrimento....Deus proverá 🙏🙏🙏
minha vizinha veio aqui em casa pedir manteiga... aí eu tinha uma da primor e dei a ela, mas ela falou que odeia a manteiga primor agradeceu e me devolveu. poxa vida que coisa😊
Eu tive uma vizinha que pedia : o trigo , o açúcar , o fermento, o ovo o leite e depois o tabuleiro aí eu descobria que ela ia fazer um bolo . Saia tudo lá de casa .