Escuro

Elon Musk revela sua agenda com planos para o futuro da humanidade

Mundo Conectado
Inscrever-se
Visualiza√ß√Ķes 1 433 400
100% 80 000 0

ūüí≤ECONOMIZE com o MUNDO CONECTADO! Instale nosso COMPARADOR de PRE√áOS e gaste menos: economize.mundoconectado.com.br/

E sobre ser dif√≠cil de acreditar, Elon Musk diz que √© otimista sobre o futuro da humanidade. E isso faz todo sentido do mundo quando voc√™ para para pensar um pouco. Ele n√£o investiria todo o seu tempo em projetos super complicados que buscam resolver problemas gigantes da humanidade se n√£o acreditasse no que faz. Tamb√©m n√£o faria somente por dinheiro, j√° que d√° pra viver uma vida muito luxuosa com muito menos do que tem. O homem mais rico do mundo tem cerca de 260 bilh√Ķes de d√≥lares em patrim√īnio. O curioso aqui √© que ele disse n√£o ter resid√™ncia fixa, comentou que dorme sempre como convidado na casa de amigos e por a√≠.

Então, sobre a humanidade, ele acredita que com trabalho sim, vai dar tudo certo. O que a gente precisa fazer é levar em consideração os principais problemas que existem em relação à humanidade. E quais seriam esses problemas segundo ele?

Estes s√£o alguns dos problemas que ele comenta:

Mudan√ßas clim√°ticas: Polui√ß√£o, energia renov√°vel, quest√Ķes clim√°ticas que est√£o sendo alertadas por especialistas h√° anos;
Mobilidade urbana: Boa parte de suas empresas trabalham com problemas envolvendo a locomoção de pessoas;
Redução populacional: A teoria de que no futuro será um problema ter poucas pessoas para sustentar a sociedade;
Riscos de extinção: A raça humana pode deixar de existir por perigos externos como um meteoro gigante ou interno, como mudanças climáticas severas;
Sobre redu√ß√£o populacional e o problema que isto pode ser, Musk enxerga isso como algo terr√≠vel para a humanidade e √© sem d√ļvida uma teoria muito interessante de ser pensada. Isso porque h√° diversas pessoas que simplesmente acreditam que h√° pessoas demais no planeta Terra. Ainda assim, h√° especialistas que afirmam que n√£o vamos passar de 9 bilh√Ķes de habitantes.

O problema envolvendo a diminui√ß√£o da popula√ß√£o tem rela√ß√£o com a forma como a nossa sociedade √© organizada, enquanto est√° em crescimento consegue se sustentar, no entanto, isso muda drasticamente quando as gera√ß√Ķes escolhem ter menos filhos. Essa diminui√ß√£o apresenta problemas graves, j√° que √© necess√°rio ter pessoas para gerenciar as cidades, assumir fun√ß√Ķes desempenhadas na sociedade.

Há especialistas que defendem este como um problemão, mas você também pode acabar ouvindo o contrário. De forma intuitiva pode parecer bastante abstrato entender como esta redução faria mal.
E tem ainda o risco de extin√ß√£o da humanidade, que pode acabar a qualquer momento por conta de um meteoro gigante, uma super erup√ß√£o vulc√Ęnica, mudan√ßas clim√°ticas extremas. Nossa esp√©cie tamb√©m est√° amea√ßada por uma terceira guerra mundial, esta nuclear, o que poderia significar o nosso desaparecimento do planeta. Esse √©, sem d√ļvida, algo que merece aten√ß√£o de todos, principalmente pelo momento vivido. Estamos vendo a guerra na Ucr√Ęnia envolvendo R√ļssia e a participa√ß√£o indireta (at√© o momento) da Otan. A qualquer momento essa ou outra guerra pode colocar as pot√™ncias nucleares em combate e acabar com a humanidade ou ao menos reset√°-la.

E como resolver com todos esses problemas? A ideia √© resolv√™-los utilizando conhecimento de tecnologia aplicada, criando inova√ß√Ķes. Elon Musk acredita que conseguiremos energia totalmente renov√°vel, n√£o poluente, limpa e suficiente em algum momento de nossa hist√≥ria.

No entanto, pra isso acontecer, precisamos que haja escala. Segundo ele, teremos que adotar os mais variados tipos de gera√ß√£o de energia, deixando de lado alternativas f√≥sseis. Diz que utilizaremos vento, √°guas, e vamos aprimorar as op√ß√Ķes renov√°veis. Al√©m disso, inclui energia nuclear, a qual diz ser a favor.

Energia nuclear, apesar de incrivelmente eficiente, é muito temida mesmo por alguns especialistas pelo seu risco. Basta um acidente para causar uma tragédia, como foi em Chernobyl. Ainda assim, há pessoas que realmente acreditam no seu potencial e que é a forma de energia do futuro. Bill Gates é um dos principais investidores deste tipo de obtenção de energia.

De qualquer forma, para que seja possível criar esse futuro energeticamente sustentável, será necessário criar formas eficientes de armazenar energias em baterias e seriam geradas toneladas delas. Também a fabricação destas baterias seria sustentável. Ainda assim, seria necessária uma quantidade extremamente alta de energia para nos mantermos. Pra ter ideia, a Gigafactory da Tesla, uma fábrica gigante, em algum momento, espera conseguir produzir 100 gigawatt/hora. Essa quantia, que já é alta, não passa de 0.1 Terawatt do necessário para nos manter.

Acompanhe todo nosso conte√ļdo em mundoconectado.com.br/

Curta nossa p√°gina no Facebook!
facebook.com/MundoConectado/

Siga-nos no Instagram!
instagram.com/MundoConectadobr

Siga-nos no Twitter!
twitter.com/MundoConectadoo

Publicado em

 

1 Mai 2022

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Coment√°rios 6 012
Mundo Conectado
Como assim você não conhecia o Mundo Conectado? Apresenta pra mais alguém!
Zinalda Almeida
Nem tudo que reluz é ouro, este planeta tem tudo que os humanos precisam só falta harmonia e amor
Tiago Almeida
Eu particularmente jamais iria a Marte a vida já é dura aqui imagina ir pra Marte começar do zero boa viagem companheiros.
Iracema Patricio
Tudo tem limites. Ele nem imagina que estamos vivendo o começo do fim.
Amancio Maia Filho
Nem a Nasa com dezenas de cientistas fez um foguete descer de ré. E Elon musk achou que era possível e conseguiu!!!...o que é muito mais simples e consequentemente mais barato. Parabens p ele!
Stephanie Godoi Make-up
Eu tenho 28 anos , e desde quando eu tenho mem√≥ria at√© hoje a tecnologia cresceu de maneira absurda em 22 anos , passamos milh√Ķes de anos estaquinados do b√°sico e em 22 anos um bom enorme quase n√£o d√° para acompanhar . Eu acho incr√≠vel
Vitor Aguiar
Estou encantado com sua explana√ß√£o nesse v√≠deo, por√©m cheio de d√ļvidas com rela√ß√£o as " boas inten√ß√Ķes " de E.M o cidad√£o em quest√£o. Que ele √© muuuuuuito inteligente, empreendedor, disso ningu√©m duvida, √© tudo t√£o maravilhoso o que vc narrou aqui que n√£o sei o que pensar....mas vou arriscar: porque ele n√£o investe em nosso planeta t√£o maravilhoso ?????desde novo eu tenho esse pensamento comigo. Vamos "ajeitar" a nossa casa (planeta Terra) gente. Sai muito mais barato. O Nosso Criador fez tudo perfeito para os seres humanos, que absurdo come√ßar do ZERO em outro planeta desconhecido ??? Sinceramente, n√£o d√° pr√° entender....mas.......
Luiz Soares
Parabéns por este vídeo. Como é bom para um velho como eu de 77 anos,ver jovens como você nos instruindo sobre essas cousas maravilhosas. Muito obrigado, garoto!
Ros√Ęngela Souza
Vejo que realmente quem estuda religião etc tem um olhar diferente dos outros e vê além da nossa realidade
Donizete Maia
Simplesmente Inspirador, a mente humana n√£o conhece limites , tudo o que somos, pensamos e seremos, √© o resultado da soma de experi√™ncias, somos frutos das indaga√ß√Ķes vividas pelos nossos long√≠nquos ancestrais.
Suelem, Suel
Acho incrível!
Sueli Wolff weber
Olá garoto! Que beleza de explanação! Muito didático, com muita clareza ! Parabéns! Você me faz acreditar nos jovens como pessoas com inteligência para transformar no esse nosso mundo em um mundo mais humano. Pena que já não tenho mais idade para fazer essa viagem para Marte! Mas acredito que vocês jovens terão essa possibilidade, sim.
Emília Lopes
Acredito nessas ideias ! esse futuro pode demorar mas é preciso acontecer. O importante é ter pessoas pensando e lutando por isso.
Denise Jupiter
Com egoismo , ignor√Ęncia e sem amor ningu√©m chega a lugar nenhum . Esse planeta tem que ser respeitado , assim como um todo.
Rachel A Volpato P
Exelente v√≠deo! Tamb√©m n√£o acresito que estarei aqui para ver se foram ou n√£o pessoas para Marte, por√©m com isso os avan√ßos tecnol√≥gicos podem nos favorecer, se usados para o bem. Mas, as chances da dar errado l√° √© igual ou maior do que aqui, pois acredito que o pior da humanidade √© o humano, sua maldade, mal√≠cia, soberba, arrog√Ęncia e falsidade, podem mudar para qualquer lugar, se n√£o houver mudanda de car√°ter, tudo ser√° ruim!
Alcione Giacomet
Sensacional, esse cara é um gênio, nasceu uns duzentos anos adiantado onde espero a humanidade estar no futuro, porque nós estamos muito atrasados relativamente ao que ele pensa. Nossos filhos e netos irão comprovar isso
Mara Rogers
Amei seu v√≠deo, vc √© um comunicador maravilhoso, vc tem muito talento. Esse foi o primeiro video seu que assisti e estou impressionada no auge dos meus 60 anos. Feliz de ver que existem jovens como voce. Deus te aben√ßoe. PARAB√ČNS!
Maria helena Procopio ferreira
Acho muito possível,acho maravilhoso existirem pessoas assim com essa capacidade e inteligência capaz de pensar no futuro como ele pensa, é assim que faz o desinvolvimento verdadeiro ,esse homem está dando um empulsionamento ao desenvolvimento ao mundo.
Everardo Izidoro
Continue fazendo v√≠deos assim. Com bastante informa√ß√Ķes precisas. √Č muito bom.
F√°tima Oliveira
Amo o Planeta Terra!
Próximo
City Girls Ft. Usher - Good Love (Official Video)
3:50
POUSO DO ROVER PERSEVERANCE DA NASA EM MARTE - AO VIVO
2:33:57