Mano, aqui em Floripa para andar no dia a dia com carro elétrico, ao meu ver é perfeito, tem vários postos para carregar e tendo o all box em casa, fica ainda melhor. Carro elétrico sofre um pouco com viagens muito longas ainda por causa que no Brasil ainda tem poucos postos para carregar carro elétrico, mais isso vem mudando!
Higino...top...Bom ter curiosidades no canal...tinha intenção de comprar...tenho certeza agora...tem que mencionar os pro e contra...valor...vai ser bem completo e útil para seus inscritos😊👍
Poxa muito legal esse formato mostrando carros E COM O DONO NARRANDO, ficou bem legal......tomara que venham outros, seria perfeito um vídeo a Vanessa mostrando carros assim como faz a Giu Brandão...... é muito legal ver mulheres comandando o mundo dos carros....fica a sugestão.... sucesso, vida longa e grande abraço.
Grande Kiki e Higino, e claro, Willian. Que carro bacana em tecnologia, pois, o ar meio futurista dele, designer, é meio feio. Também acho que os modelos híbridos são a melhor opção, principalmente para Família com um carro, a economia é grande, mas, também tenho curiosidade sobre a bateria após a garantia, pois, um colega teve um BO grande com a bateria de Mini Coper 2022 e a seguradora indenizou por conta do alto custo para reparar o carro envolvendo a bateria.
Tive um Prius 2018 G4, rodava de Uber rodei 230mil km com ele e único gasto foi só troca de pneu e óleo e filtros e mais nada, fazia média de 24 a 28 por litro, melhor carro que já tive
É nada, ai é mais facil do que qualquer outra parte do mundo para reparar, é que caso usado de forma geral nao vale nada, os eletricos e hibridos estao tendo um desempenho de mercado de usados muito melhor que os a combustao.
Acho que é a melhor combinação , carro elétrico não usa energia limpa e detalhe alguém já viu o preço da bateria nem as seguradoras estão dando conta .
@Everton MachadoJá é possível reciclar as baterias! E sobre as fontes de energia, tem a energia eólica e fotovoltaica que não param de crescer, sem falar que num futuro não tão distante teremos energia por fusão nuclear em largar escala e hidrogênio verde.
Acredito que existe logicamente o medo do elétrico mas as barreiras serão contornadas e as possibilidades são inúmeras. Basta os elétricos se popularizarem. Eu sou amante dos carros tradicionais porém no alto custo do combustível infelizmente não há outra alternativa.
Carro elétrico não usa energia limpa? E o teu carro usa combustível limpo? Já ouviu falar energia renovável? A matriz energética no Brasil é Hídrica eólica e solar, sem falar que não lança gases tóxicos na atmosfera e nem vaza óleo no solo, e arrespeito das baterias dos carros eletricos elas são formadas por células vc não precisa trocar a bateria inteira só as celulas defeituosas, sem falar que em 8 anos vc já vai ter gasto o preço de uma bateria só em combustível troca de filtros troca de óleos troca de peças e em mão de obra do seu carro a combustão
Vlw Higino e kiki, muito bom gravar com vcs. Tive o carro por 3 anos e só tenho elogios, manutenção zero, não peguei outro prius pois saiu de linha e o corolla hibrido zero esta muito alto o valor estou com um cruze 2022 ltz muito bom também mas não tem a economia do prius.
Se realmente ficar inviável o valor para substituição das baterias, daria pra usar somente o motor a combustão sem ter que fazer gambiarra ou excluir todo o sistema elétrico?
Eu sou suspeito para falar, por ser apaixonado pelos toyotas, especialmente pelo corolla. Um vizinho, saiu do Rio de Janeiro, foi ate Santos, e depois foi a Cubatao, com um prius, e rodou 650kms, e chegou la, com 1/4 de combustivel no tanque. O unico problema, e que esse ano, o prius, e o camry, nao vem mais para o Brasil.
Higino and Kiki, great recording with you. I had the vehicle for three years with only praise, low maintenance, and no other Prius purchases due to it leaving the road and no hybrid Corolla purchases.
A toyota migrou o conhecimento que adquiriu com o Prius para o Corolla. A idéia geral é, pisou no acelerador mais forte ele entra com o motor a gasolina. O mais impressionante é que este liga e desliga é imperceptível. O Corolla tem um modo do painel que ele ensina vc a dirigir economicamente. Cada vez que vc liga ele te dá 100 pontos quanto mais vc pisa no acelerador e freia ele vai te tirando pontos. Quando vc desliga ele diz qual foi a tua pontuação no trecho. Quanto mais perto dos 100 melhor voce está dirigindo.
Infelizmente eu tenho um pé atras ainda... Carro 2017 140 mil KM OK. Carro indo para 6 anos de uso OK. Bom ag indo para prox. dono a tendencia é a bateria indo perdendo a eficiência e o motor ficando fraco, com mais algum tempo uns 3 anos algumas das células (principalmente as que esquentam mais) vai abrir o bico ai o cara tem duas opção: N° 1 gambia o cara troca a célula ruim e ganha uma sobrevida, opção N° 2 (recomendada) O cara troca o pack de bateria por uma nova R$ : 30 mil K e ai ? complicado em... E como agente sabe o próximo dono costuma ter um poder aquisitivo bem inferior por isso eu acho q ainda está dificil pra realidade Brasileira; O elétrico nem se fala então.
Então é o que eu sempre falo a respeito desses carros com motores e híbridos com motores turbo, quando é novo é tudo beleza Tudo ok tudo felicidade. Mas e depois de 10 15 anos de uso como é que esses motores vão estar? Eu fico sempre com um pé atrás.
Pessoal se assusta com 140 mil km, esses carros nos eua rodam 500 mil km sem o menor esforço. Infelizmente estamos acostumados as carroças que vendem aqui como se fosse carro.
@Everton Machadoouvi falar que esses novos onix não presta devido a correia dentada ser no óleo do motor ela esfarela e causa entupimento das galerias..procede?
Aqui nós EUA já tem a muito tempo este carro, realmente é muito bom. O único problema é que a bateria dele só dura 4 anos e a mão de obra e a bateria fica mais caro do que o carro. Provavelmente você só tem carro pra 4 anos.
@Dicas automotivas, faça em casa. esse deve ser o motivo da venda, aproveitou tudo o que o carro podia oferecer e todos os problemas causados pela idade vão cair no colo do novo proprietário, eu compraria novo se pudesse, usado nem pensar
Os conceitos dos automóveis japoneses, têm uma forte influência dos norte-americanos. Pedais de acionamento de freio, os próprios nomes dos serviços oferecidos, das peças, em inglês. A diferença está no "American way of life", o jeito americano de viver, que explora dos veículos toda a emoção, o requinte, qualidade e luxo. Para os asiáticos em geral, tudo isso fica suprimido pela comodidade, praticidade e tecnologia. É algo como, raiz (EUA) e Nutella (Ásia). Eu prefiro o carro emoção ao carro preguiça. Mas isso sou eu kkk
Moro no Japão e te digo, carro híbrido acho que é o futuro, espera esses carros elétricos completarem 10, 15 anos! Híbrido é o futuro, talvez as três combinações também funciona, mas só elétrico te digo que na minha opinião não vai ser o futuro!
Higino trabalho com um honda civic híbrido com executivos em sp, na cidade o carro faz 23 km/l isso andando ate 56 km/h passando dessa velocidade ja funciona o motor a combustão. Na estrada faz 19 mas é uma maquina amigo Honda e Toyota sao fenomeno. Sou mais Honda kkk
So acho um pouco delicado trocar roda e suspensao de um carro com tabta tecnologia. Tudo isso altera a percepcao dos sensores todos do carro e pode tornar perigoso, fazer funcionar de maneira incorreta.
Carro elétrico não tem problema algum è só saber se programar, vai viajar carrega o carro antes de saur, no caminha para em um hotel liga o carro no carregador portátil enquanto dirme de manha o carro ja esta pronto pra rodas mais 300km
Higino.. avisa seu inscrito que ele não vai ter a mesma experiência com o cruze.. vai virar amigo de mecânico.. fala pra ele se manter nas marcas dos japas que é sucesso..
Nao entendo esta mentalidade de trocar de carro por causa da km alta, ainda q num carro hibrido ou eletrico isso seja mais relevante... Mas mesmo assim, se o carro nao esta dando problema, pq trocar? Ainda mais q ele ja fez upgrade de rodas e os amortecedores! Estou com um Bora 2009 q comprei com 157mil km e to amarradao. Em 2011 o Corollla 97 japones do meu pai tinha 190mil e tava ainda melhor, por mim eu tava com ele ate hoje!
Acabai fazendo a troca mais pela desvalorização que vamos tendo ano a ano do que pelo estado do carro, tenho amigo com prius com mais 300mil rodados sem dar nenhum problema, tudo depende como cuida e faz a manutenção. Não existe veiculo ruim e sim donos que não mantem como deve ser,
@Willian MFMC mas esta questão da desvalorizacao eu nao acho q faz sentido, o carro mais novo desvaloriza mais, tanto em R$ qto em %. A não ser q vc esteja já contando um alto risco referente à vida útil da bateria q pode estar chegando ao fim, e aí pelo q falaram aqui seria uns 30mil pra trocar... Isso sem falar no seu seguro e IPVA q serão maiores, não?
@Rafael Sz o seguro do cruze é mais barato pois o prius é importado, a garantia de fábrica das baterias acaba agora em 2025. Aí tudo tem que ser levado em conta. O cruze está com 20mil rodados garantia de fábrica único dono e não achei Gastão como dizem fui a Porto Alegre com carro 5 adultos fiz 18.3km/L o prius da uma boa base para dirigir com economia.
O futuro é elétrico, a solução para reciclagem de baterias já está em vigor e logo logo no Brasil ... O fornecimento de energia elétrica limpa cada vez avança mais pelo mundo todo ... Infelizmente o modelo atual de oficina mecânica vai diminuir cada vez mais ...
Na minha humilde opinião, era para o Kiki ter ido no banco de trás, pois o dono do teve que ficar explicado a distância os comandos do carro, isso é até chato ao meu vê.