Escuro

A Civilização Mais Avançada do Universo: A Escala de Kardashev Explicada

Ciência Todo Dia
Inscrever-se
Visualizações 1 974 194
99% 154 000 1

Como você imagina que a civilização mais avançada do Universo seria? Eles viajariam mais rápido do que a velocidade da luz? Será que eles teriam uma Esfera de Dyson? O vídeo de hoje é uma explicação sobre a Escala de Kardashev, que justamente nos ajuda a imaginar como será o progresso tecnológico da humanidade.

APRENDA UMA HABILIDADE NOVA NA ALURA HOJE MESMO! bit.ly/cienciatododia_alura

Seja membro do nosso canal para ajudar a manter os vídeos no ar! brvid.net/u-cienciatododiajoin

Discuta esse vídeo no nosso Discord! discord.gg/cienciatododia

Minhas redes sociais:
instagram.com/pedroloos
twitter.com/pedroloos

Nosso podcast: anchor.fm/sinapse

E-mail: contato@cienciatododia.com.br

Um muito obrigado aos apoiadores do Catarse que tornaram esse vídeo possível: René da Silva Bastos, Patricia Guedes, Pedro Amorim, Edilson Gomes, Simone Neves, Yann Motta, Mauricio Diegues e Adriano Cardoso Lima.

Publicado em

 

12 Abr 2022

Compartilhar:

Compartilhar:

Baixar vídeos:

Carregando o link.....

Adicionar a:

Minha playlist
Assista mais tarde
Comentários 3 675
Roberto Eliéser Zanchi
Cara... Queria ver você jogando Universe Sandbox!!! Dando explicações pra tudo o que pode ser feito no jogo!!! Vejo todos os teus vídeos
10 Mil Anos
" O pior erro do ser humano é pensar que é o primeiro, por que se existe Eternidade para trás, o agora e o amanhã é só mais um ciclo "
Markus Headmaster
"Ou estamos completamente e totalmente sozinhos no universo, ou , sim , há outras civilizações no universo além de nossa
Janaina Gomes
é interessante imaginar algo assim, parece tão distante da nossa realidade.
António Bernardino
António Bernardino 21 dia atrás
Se uma civilização poder estar tão avançada que controla o tempo e pode andar para trás e para a frente no tempo, isso quer dizer que essa civilização podemos ser nós mesmos, ou melhor os nossos descendentes.
Marisa Briones
Considero o universo um imenso ecosistema, parte nos é conhecida e outra parte a ser descoberta; porem no universo somos todos alienígenas, extraterrestres e/ou bárbaros; não importa se a micro ou macro escala, consciente ou inconsciente, estamos verdadeiramente em constante interação
Ishaky Nunes
Sempre esperei por esse vídeo, valeu.
Mauricio Garcia
A visão da humanidade se baseia na vida como a nossa,certamente existem civilizações muito além do que podemos imaginar.
MEDICINA TEM!?
Assuntos de física da uma sensação de vazio, porque a gente se sente bastante pequeno comparado ao universo.
Fabricio P. Beck
Poderíamos utilizar a Escala de Kardashev em nações? Desta forma redefinindo o conceito de 1o, 2o e 3o mundo? Imagino que países mais industrializados teriam índices mais altos na escala.
O Ateu Libertário
Provavelmente o grande filtro chegará antes de conseguirmos virar uma civilização do tipo 1.... com essa visita da Nancy Pelozi a Taiwan, estamos chegando cada vez mais perto do grande filtro, provavelmente estamos só a alguns dias ou algumas semanas dele.
Silvia Alexandre Cordeiro
Ciência Todo Dia. As aulas de evolução ou Educação são ótimas. Muito diferente a mudança de visão esmeralda para cores com escalas mais escuras.
Ciência Todo Dia
Se vocês fossem os primeiros a fazerem contato com uma civilização extraterrestre e pudessem fazer UMA pergunta, qual vocês fariam?
Diego Jung
Excelente vídeo, parabéns pelo canal. Sempre muito interessante.
Larissa Evaristo
Esse foi seu video mais interessante até o momento, principalmente pela reflexão final sobre todas as possibilidades de extração de energia da humanidade e ainda levar para a sinuca de bico que é a quantidade de pessoas no mundo. Mas é complexo, pois vincula geralmente a ideia higienista de que a população mundial precise de uma limpeza para conseguir sobreviver e que sá evoluir.
Anderson Vian
Eu acredito que só vamos conseguir evoluir além do que imaginamos é com IA sem limites. Sim, isso é extremamente perigoso, mas também benéfico, perderíamos talvez o posto do topo da cadeia de poder na terra, porém evoluiríamos a um ponto que nem em sonho poderíamos chegar.
Uma mente pelo mundo / Разум по всему миру
Mais um vídeo de alta qualidade, explicando de maneira fácil e muito bem!!!
M N.V.
Imagina se um dia de alguma forma descobrirmos que nos somos a civilização mais avançada do universo.
w1vy
Uma civilização além do tipo 2 é algo tão insano, que todos os acontecimentos universais considerados naturais, como buracos negros, nascimento e morte de estrelas, etc, poderiam muito bem serem feitos corriqueiramente por civilizações do tipo 2 em diante. Como consequência, seria mais difícil indentificar a existência deles, porque não saberíamos diferenciar causas naturais de artificiais. Várias obras da ficção nos ajudam a entender como seria o poder desses seres: Buracos negros criados para mineração, dobra espacial, e até a própria esfera de Dyson citada no video (Star Trek: Discovery), manipulação de energia multiversal para alterar a realidade (Doctor Who), manipulação de matéria escura (Futurama), portais de teletransporte galáctico (Stargate), etc. Inclusive, sobre a série Star Trek: Discovery que citei acima, foi mostrada ainda uma tecnologia muito mais eficiente que a dobra espacial, chamada de motor de esporos que, de forma resumida, permite que a nave alimentada por tal motor simplesmente se teletransporte para qualquer lugar, através de uma rede espalhada por todo universo. Apesar de ser algo totalmente fictício, seria interessante ver um vídeo sobre aqui no canal.
Michael Sousa
A escala 4 já foi ate retratado no filme MIB, onde uma galáxia inteira estava na coleira de um gato, e no final do filme no pós credito as escalas 5 e 6 onde seres de outra realidade jogam com universos inteiros como se não fossem brinquedos.
Próximo
Física Quântica EXPLICADA
13:50
Visualizações 2 200 000
Nós Estamos Vivendo em uma Simulação?
17:49
A ENTROPIA EXPLICADA
20:50
Visualizações 1 900 000